Região

“24 horas para o Senhor”

O Setor de Juventude da Diocese de Piracicaba, com o objetivo de oferecer aos fiéis mais uma oportunidade de preparação para a Páscoa de Nosso Senhor Jesus Cristo, prepara uma série de celebrações, atividades e momentos de oração e adoração.

A vigília “24 horas para o Senhor” começa na manhã do dia 2 de abril (sábado), no Santuário Nossa Senhora dos Prazeres, em Piracicaba. (confira abaixo a programação completa).

Para realização do evento, o Setor de Juventude da Diocese se inspirou na mensagem do Papa Francisco para o período quaresmal deste ano. “A Quaresma é um tempo favorável de renovação pessoal e comunitária que nos conduz à Páscoa de Jesus Cristo morto e ressuscitado”, escreve o Santo Padre.

Foto: Reprodução internet

E segue: “Neste tempo de conversão, buscando apoio na graça divina e na comunhão da Igreja, não nos cansemos de semear o bem.

O jejum prepara o terreno, a oração rega, a caridade fecunda-o. Na fé, temos a certeza de que ‘a seu tempo colheremos, se não tivermos esmorecido’, e obteremos, com o dom da perseverança, os bens prometidos (cf. Heb 10,36) para salvação nossa e do próximo (cf. 1 Tm 4,16). Praticando o amor fraterno para com todos, estamos unidos a Cristo, que deu a sua vida por nós (cf. 2 Cor 5,14-15), e saboreamos desde já a alegria do Reino dos Céus, quando Deus for ‘tudo em todos’ (1 Cor 15,28)”.

Por isso, no intuito de preparar os corações para a celebração, com júbilo, da vitória de Cristo sobre a morte, a

Diocese de Piracicaba, por meio do Setor Juventude, atende o pedido do Papa Francisco por ocasião do Jubileu da Misericórdia, realizará as “24 horas para o Senhor”.

A vigília terá início às 7 horas do dia 2 de abril (sábado) e vai até o mesmo horário do dia 3 (domingo), no Santuário Nossa Senhora dos Prazeres (Rua Virgulino de Oliveira, 100, bairro Nova Piracicaba), em Piracicaba. A missa de encerramento será presidida por Dom Devair Araújo da Fonseca, bispo diocesano.

O tema proposto pelo Papa Francisco para este ano é “Nele temos o perdão” (Col 1,13-14), em referência à carta de São Paulo aos Colossenses.

PROGRAMAÇÃO:

7h – Santa Missa de Abertura com pe. Claudio Henrique Furlan; 8h30 – Exposição e Adoração ao Santíssimo Sacramento; 10h – Adoração ao Santíssimo Sacramento; 12h – Santa Missa com pe. Willian Bento, Coordenador Diocesano de Pastoral; 13h30 – Adoração ao Santíssimo Sacramento; 15h – Hora Santa da Misericórdia com meditação Terço da Divina Misericórdia; 16h – Adoração ao Santíssimo Sacramento; 18h – Oração do Angelus e Meditação do Santo Terço; 19h – Santa Missa com pe. Agnaldo Rogério dos Santos, Reitor do Santuário Nossa Senhora dos Prazeres; 20h30 – Meditação da Coroa de São Miguel Arcanjo; 22h – Adoração ao Santíssimo Sacramento; 0h – Santa Missa com pe. José Geraldo C. Penido, Articulador da Comissão para Evangelização do Mundo Moderno e Animador do Setor Juventude; 1h30 – Adoração ao Santíssimo Sacramento; 3h – Exercício Piedoso da Via Sacra; 4h30 – Vigília pela Vida; 6h – Cenáculo com Maria; 7h – Santa Missa de Encerramento com Dom Devair Araújo da Fonseca, Bispo Diocesano de Piracicaba.

IGREJA EM NOTÍCIAS

EMPREENDER I – O Sebrae-SP e a Diocese de Piracicaba estão com inscrições abertas para a palestra online “Finanças Pessoais”, que será realizada no dia 31 de março, às 19h, e transmitida simultaneamente para toda a comunidade atendida pela Diocese. O objetivo do evento é abordar os temas de empreendedorismo, geração de renda, planejamento financeiro.

EMPREENDER II – As pessoas interessadas poderão se inscrever gratuitamente até o dia 29 de março pelo link https://bit.ly/3qzanOj ou pelo WhatsApp (19) 3412-1077. A ação será oferecida para os municípios de Piracicaba, Águas de São Pedro, Capivari, Charqueada, Corumbataí, Ipeúna, Mombuca, Rafard, Rio Claro, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Bárbara D’Oeste, Santa Gertrudes, Santa Maria da Serra e São Pedro.

MUTIRÃO I – Um mutirão oftalmológico vai oferecer exames de vista e acompanhamento gratuitos para até 500 crianças e adolescentes carentes, de 6 a 15 anos, em Piracicaba. A ação é neste sábado (26), das 9 às 16 horas, no salão da Paróquia Sagrada Família. O projeto tem caráter social. Não haverá cobrança ou venda de produtos, como armações ou lentes, e nos casos em que for diagnosticada a necessidade, os óculos serão fornecidos gratuitamente aos pacientes selecionados.

MUTIRÃO II – O trabalho é uma parceria entre Projeto Olhar Sempre, Hospital de Olhos de Piracicaba, Exército de Formiguinhas e Diocese de Piracicaba. Durante o mutirão, serão atendidos meninos e meninas em idade escolar dos bairros Mario Dedini, Bosques do Lenheiro, Jardim Gilda e Industrial, além das comunidades Frederico e União. Os atendimentos serão realizados mediante pré-cadastro realizado por meio do WhatsApp: (19) 99600-4362, com Débora Ferraz.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?