Opinião

A transição

13/02/2015

A transição

Denizart Fonseca é professor de Educação Física e militar (Foto: Arquivo pessoal)
Denizart Fonseca é professor de Educação Física e militar (Foto: Arquivo pessoal)

ARTIGO – O significado do título, como quase todos sabem, é a mudança de uma situação ou estado para outro, exatamente o que vem acontecendo no atribulado mundo em que vivemos e que, infelizmente, poucos são os que sequer tentam pensar em auxiliar para melhor.
Cenas inacreditáveis são diariamente assistidas e comentadas com detalhes nas televisões, estampadas nos jornais e revistas, tornando-se com a continuidade, assunto corriqueiro e banal para a maioria das pessoas.
Como tudo é dual e nada acontece antes, depois ou por acaso, não devemos perder a esperança de que dias melhores virão para o mundo em geral e para o Brasil em particular, neste caso, com a transição do vergonhoso regime atuante, com a proliferação de gatunos ocupando postos de mando para os quais, não estão capacitados a não ser para o crime de lesar a Pátria, em roubalheiras de bilhões de reais que; tendo seus bens bloqueados, cumprindo a Justiça, paguem nas penitenciárias pelos crimes cometidos servindo de exemplo aos que pretendem continuar ou começar a roubar os cofres públicos!
“O poder e autoridade são armas perigosas nas mãos de incompetentes”, frase que temos citado tantas vezes, comprovando a triste crise que estamos passando, com os aumentos dos preços em tudo, impostos pelo Governo contrariando as promessas feitas em campanha eleitoral.
Falou-se tanto em verba especial para a Educação (que é o que mais o brasileiro necessita), para a Saúde, etc. etc. No entanto, nada esta sendo feito no cumprimento da palavra então empenhada.
Sobre os exagerados Ministérios (39) ocupados por elementos escolhidos pela Presidente a República, nem todos estão credenciados para o desempenho da função, em especial ao Ministro da Defesa que deveria ser exercido por militar com condição profissional, elevado posto na Arma que serve e comprovada competência de Comando justificando o dito popular-“Cada macaco no seu galho”. Aguardaremos os acontecimentos, “torcendo” para que aconteça o melhor para o bem da Pátria Brasileira e seus habitantes.

Cidadania
Fazendo parte da transição em nosso Município, cumprimentamos os responsáveis pelos setores, ao constatarmos em noticiários nos jornais, providências em vários setores, para melhorar as condições de vida aos seus moradores, em especial na Cultura e Educação.
Em contra partida, embora tenha havido mudança no comando do trânsito, as “bagunça“ continua por elementos que; na falta de policiamento e devida punição, insistem e desobedecer as suas leis descendo a Morais Barros. Outros, estacionando à direita e no início da mesma rua, com o meio fio em amarelo, junto a placa (amassada) proibitiva. Também os aproveitadores da inexistência de guarda junto aos estacionamentos para idosos e deficientes, usam-nos indiscriminadamente e a qualquer hora. A solução para essas indisciplinas é o Departamento fazer uma escala de plantão na esquina da Maurício Allain com Morais Barros flagrando os infratores, pelo menos para dar-lhes uma lição de moral…
Vamos ao menos procurar dar a impressão, de que a cidade está sendo bem administrada pelos que devendo amar este pedaço de chão, continuarão lutando pelo seu desenvolvimento e progresso.
Que assim seja.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?