Opinião

Unidos, somos mais fortes

“Eram perseverantes em ouvir os ensinamentos dos Apóstolos, na comunhão fraterna, no partir do Pão e nas Orações”. (At 2, 42)

Olá Revmos. Padres, Diáconos e Seminaristas, continuadores do Ministério Ordenado, que Deus nos abençoe.
Pela segunda vez, tivemos a oportunidade de nos reunir para usufruirmos da fraternidade Sacerdotal e nutrir nossos laços de Irmãos, chamados por Deus e enviados em missão.

Dentro de um Presbitério, nós não escolhemos, mas acolhemos aqueles que Deus nos envia, para somar conosco.

Na somatória Presbiteral, necessitamos de encontros que nos alimentam e fortalecem, enquanto família. Agradeço aos organizadores, motivadores da brilhante ação de nos encontrarmos.

Independentemente da idade e do tempo de exercício do ministério, Diocesanos ou Religiosos, somos irmãos, pois o sangue sacerdotal que corre em nossas veias, irrigando todo nosso ser a serviço do Reino, permite-me professar está afirmação.

Que riqueza contemplar os mais experientes e outros que alistaram recentemente na seara do Senhor. Graças a Deus, nossos seminaristas se apresentam muito bem orientados, educados e servidores.

Alegram nossa convivência, completa-a com a alegria, o entusiasmo e o desejo de busca, nos rejuvenesce, nesta estrada da vida e ministério e missão Sacerdotal.

Lembra-nos nossos familiares consanguíneos, nossos sobrinhos, sempre atentos e prontos a somarem, nutrindo a alegria vocacional, na dinâmica do chamado: “Dom e resposta”.

Unidos, somos mais fortes; fortalecidos, serviremos mais e melhor ao Reino. Precisamos ser Padres para o povo, em igual proporção, ser também Padres para o Seminarista, Diácono, Padre, e em algumas situações, ser Padre para o Bispo, que nos preside, conduz e cuida.

Vivamos a cultura do cuidado, sendo um para e com os outros, para que os outros sejam um e para nós.

E viva a Família Sacerdotal Piracicabana, sob o olhar e intercessão de Nossa Senhora dos Prazeres e Santo Antônio, nossos excelsos Padroeiros.

Reforma da Matriz

“O zelo pela tua casa me devora!” (Sl 69, 10)

Caros irmãos e irmãs, membros da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Rafard, que Deus os abençoe.

A Igreja Matriz Nossa Senhora de Lourdes, iniciou hoje uma nova empreitada. Recebemos, para visita e conhecimento da Matriz, o Sr. Tiago Torina, arquiteto sacro e membro da equipe Diocesana de arquitetura sacra, tendo por missão estudar o estilo templo Matriz, fazendo o projeto de reforma, da Igreja centenária.

Foi um momento muito bom, contando com as nobres presenças: Paulinho e Lúcia, Daniel, Cláudio e Pe. Batista.

Depois de conhecer o templo, pontuar suas necessidades urgentes, seguiremos avante.

Próximo passo, apresentação do custo do projeto e forma de pagamento.

No período entre quatro a cinco meses, apresentação e aprovação do projeto.

Contamos com o empenho de todos, ofertando nossa Mãe, a Senhora de Lourdes, uma bonita, singela e significativa reforma.

Gratidão e bom descanso.

Padre Vicente Batista de Paiva (Foto: Túlio Darros)
Pe. Vicente Batista de Paiva, pároco da Igreja Matriz Nossa Senhora de Lourdes, Rafard/SP

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?