BrasilDestaques

Prédio de sete andares desaba em área nobre de Fortaleza

Dez pessoas ainda estão desaparecidas após o desabamento de um prédio residencial de sete andares, nesta terça-feira (15), em Fortaleza, capital do Ceará. Segundo o Corpo de Bombeiros, ao menos duas pessoas morreram e outras oito foram resgatadas com vida e levadas ao hospital.

De acordo com a Secretaria Pública e Defesa Social (SSPDS), equipes especializadas em estrutura colapsadas e cães farejadores são utilizados na operação de resgate. Drones e uma plataforma mecânica que possibilita uma visão elevada e central da estrutura também são utilizados.

O desabamento aconteceu por volta das 10h30 da manhã e algumas casas próximas ao prédio, que fica no bairro Dionísio Torres, uma região nobre da cidade, ficaram sem energia elétrica. Um prédio vizinho teve o muro danificado após o desabamento. Veículos que estavam estacionados na rua também foram atingidos por destroços e há muita poeira na rua.

Testemunhas disseram que viram moradores saindo correndo de dentro do condomínio. Além do Corpo de Bombeiros, equipes do SAMU, Polícia Militar e Defesa Civil estão no local. Pedestres que passavam na hora e que tiveram ferimentos leves foram levados para clínicas.

Embora a movimentação no local seja intensa, ruas no entorno do edifício foram isoladas. Inicialmente, a orientação dos órgãos oficiais é para que moradores e curiosos se afastem da rua por risco de outros desabamentos, choques elétricos e explosões, por conta de possíveis vazamentos de gás. Por volta das 11h20, as primeiras ambulâncias com vítimas saíram em direção aos hospitais da região.

Com informações do Correio Braziliense

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?