Porto Feliz

Ação solidária beneficia a Cidade dos Velhinhos em Porto Feliz

A entidade, que possui mais de 70 anos de história, cuida de 35 idosos

Foto: Divulgação

Em tempos de pandemia provocada pela COVID-19, a solidariedade é o que tem feito a diferença na vida de muitas pessoas. Sabendo das dificuldades enfrentadas pelas instituições de caridade, especialmente nesse momento delicado, a Associação Fazenda Boa Vista, através do seu presidente, Camilo Lellis, e um grupo de associados, liderado pela Débora Sampaio, se reuniram e, juntos, arrecadaram uma quantia de cerca de R$ 28 mil.

“O grupo de associados foi criado com o intuito de facilitar a vida dos condôminos, otimizando informação, mas com nosso cenário social prejudicado nesta pandemia, foi um caminho natural para a solidariedade. Quase todos os colaboradores que trabalham na Fazenda Boa Vista, são de Porto Feliz, Sorocaba, Iperó e região, então as questões destas regiões sempre ecoam aqui dentro”, comenta Debora.

Segundo Camilo, a ideia é ajudar a Cidade dos Velhinhos a se manter por um período.

“Com essa arrecadação, conseguimos abastecer o local 6 mil fraldas, o que os proverá por cerca de dois meses; assim, como alimentos e produtos de higiene para mais um mês. Desta forma eles podem concentrar suas energias para arrecadar outros tipos de itens necessários”.

A Cidade dos Velhinhos teve parte de sua renda comprometida, pois com o isolamento não é possível realizar bingos e festas, e muito menos alugar o salão que possuem.

“Temos um carinho muito grande por esta instituição e pela cidade de Porto Feliz. Vamos continuar realizando ações para ajudar, acredito que a maior lição que esta pandemia nos deu foi a solidariedade. Precisamos ajudar uns aos outros!”, reflete Camilo.

A entrega foi realizada na quarta-feira, 10 de junho, às 9h30, na própria entidade.

De acordo com Roseli Rodrigues, coordenadora do local, foi montado um esquema especial para receber a doação sem oferecer qualquer tipo de risco aos envolvidos.

“Como cuidamos de idosos que fazem parte do grupo de risco de contágio do novo Coronavírus, precisaremos de muito mais cuidado ao receber as doações. Portanto, elas ficarão em um local isolado durante 48 horas até que tudo seja devidamente desinfectado e esterilizado. Após isso, será feita a colocação dos produtos de limpeza nos locais apropriados e a distribuição dos kits, novamente com toda a segurança possível”.

Ela e Renato Bellon, diretor financeiro Cidade dos Velhinhos, se emocionaram ao saber que a Cidade dos Velhinhos foi lembrada nesse momento difícil.

“Nossas dificuldades sempre foram muitas e, agora, se tornaram ainda maiores com a pandemia. Contamos com a solidariedade, o amor e a ajuda de todos para continuarmos o nosso trabalho e consideramos toda e qualquer ajuda muito bem-vinda e necessária”, comenta Renato.

A Cidade dos Velhinhos fica na Avenida Monsenhor Seckler, 105, no Centro de Porto Feliz, no interior de São Paulo.

Aos que desejarem contribuir com a entidade, é possível doar quantias em dinheiro através do site: http://cidadedosvelhinhos.org/pagina/faca-aqui-sua-doacao. O telefone para contato é (15) 3262-1282.

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar