Porto Feliz

Eaton patrocina biblioteca infantil em Porto Feliz

Com um acervo de 420 livros (incluindo edições em Braille), e mais outros 300 itens abrangendo jogos, brinquedos, bonecos e mobiliário, a Associação Monte Carmelo baseada em Porto Feliz inaugurou uma biblioteca infantil patrocinada pela Eaton através de Lei de Incentivo.

A biblioteca infantil Eaton tem por objetivo estimular a leitura para crianças e adolescentes de 06 a 14 anos da cidade de Porto Feliz (SP) de uma forma lúdica, integrando livros e brinquedos.

Mônica Tofanetto – Vice-Presidente da Associação Monte Carmelo detalha:

“A Associação Monte Carmelo realiza um trabalho de incentivo à leitura, incluindo incentivos à escrita de um livro autoral por cada criança e adolescente.

Com essa nova biblioteca, além do estímulo à leitura, poderemos complementar a parte lúdica a que este universo pode remeter”.

Nascida em Porto Feliz, I. M. é uma das 96 crianças assistidas pela Associação Monte Carmelo. Hoje ela tem 14 anos e frequenta a entidade há sete anos.

“Ao longo desse tempo eu mudei muito, pois aqui aprendo muitas virtudes. Já escrevi 3 livros na Monte Carmelo no projeto Ciranda do Livro.

Um sobre a natureza, outro sobre a minha própria história de vida e o que eu estou finalizando agora é sobre o rio da cidade e como deixá-lo mais limpo.

Eu só tenho a agradecer à Monte Carmelo e à Eaton por essa biblioteca”.

A parceria entre a Associação Monte Carmelo e a Eaton vem desde 2018. Iniciou com ações de visitas à fábrica de Porto Feliz através de um programa denominado “Jovens de Futuro” voltado à capacitação para o mercado de trabalho.

“A nossa biblioteca será utilizada diariamente, pois exerce a função de sala de atividades, com uma educadora dedicada a esta função”. – completa Mônica.

Maria Elisa Olmeda, que atua na Associação Monte Carmelo como Professora de Literatura e contadora de histórias, complementa:

“Os livros são muito bons, e os educadores têm mais de 20 títulos à sua disposição para orientar sobre como devem utilizar o acervo para incentivar a leitura junto às crianças. Considero um presente para a Associação Monte Carmelo o que a Eaton Electrical patrocinou, e isso trará muitos resultados” – diz.

Fernando Bevilacqua – Diretor Geral da Eaton Electrical explica em detalhes a atuação da empresa no projeto:

“A Eaton Electrical já apoia a Associação Monte Carmelo com várias ações. Temos inclusive em nossos quadros uma colaboradora oriunda de um dos projetos de qualificação profissional para jovens, realizados junto à entidade.

Em nossa planta na Cidade de Porto Feliz, uma média de 90% dos colaboradores são da região, incluindo também Sorocaba, Itu, Salto, Campinas, Jundiaí, Votorantim, Indaiatuba e Tatuí. Por isso temos muitos outros projetos voltados à integração e bem-estar com a comunidade” – afirma.

Equipe da Eaton e da Associação Monte Carmelo na Inauguração da Biblioteca Infantil Eaton, de Porto Feliz

Entre outras iniciativas de responsabilidade social implementadas pela Eaton na região destacam-se:

• Trote Solidário, desenvolvido pelos estagiários para arrecadar litros de leite para doação.
• Arraiá Solidário e Natal Solidário, que arrecadam cestas básicas e alimentos.
• Cidade dos velhinhos de Porto Feliz.
• “Brincando na Praça” que também será apoiado através da Lei de Incentivo e atenderá mais de 250 famílias.
• Inúmeros eventos culturais, tais como Circo da Mônica e Museu da Língua Portuguesa por exemplo.

“É gratificante ver como é possível uma empresa multinacional como a Eaton conciliar seus objetivos de resultados para acionistas e suporte aos colaboradores em sinergia com trabalhos em prol das comunidades onde nos inserimos. Temos uma cultura muito forte de inclusão, diversidade e ética que contribui para isso.

Criamos uma matriz de análise para projetos sociais, que avalia o alcance regional dos mesmos, em relação à quantidade de municípios, número de beneficiados e duração, entre outros critérios que nos ajudam a definir nossos investimentos, para que sejam alocados da maneira mais produtiva possível para a comunidade” – completa Bevilacqua.

A Eaton Electrical também criou um Comitê Social, onde são desenvolvidas campanhas internas, motivando os colaboradores para arrecadação de alimentos, roupas, produtos de limpeza, higiene pessoal e brinquedos dentre outros.

Sandra Holanda – Diretora de Recursos Humanos da Eaton Electrical, atua na coordenação dos processos de avaliação e estruturação de projetos junto às instituições da cidade que possuem demandas de apoio social.

“A Eaton é uma corporação caracterizada por visibilidade às causas sociais. Os projetos envolvem todos os setores da empresa, numa cultura corporativa que se fortalece a cada dia” – finaliza.

O acervo da biblioteca infantil Eaton inicia com 420 livros (incluindo edições em Braille), e mais outros 300 itens abrangendo jogos, brinquedos e bonecos

Sobre a Eaton Brasil

A Eaton é uma empresa de gerenciamento inteligente de energia dedicada a melhorar a qualidade de vida das pessoas e a proteger o meio ambiente. Somos guiados pelo compromisso em fazer negócios de forma correta, operar de maneira sustentável e ajudar nossos clientes a gerenciar energia hoje e no futuro.

Ao capitalizar as tendências de crescimento global, aceleramos a transição de energia renovável do planeta, ajudando o mundo a solucionar os desafios de gerenciamento de energia e fazendo o melhor para os nossos stakeholders e para a sociedade.

Fundada em 1911, a Eaton está listada na NYSE há quase um século. Nossas vendas em 2022 somaram USD 20,8 bilhões, atendendo clientes em mais de 170 países. Para mais informações acesse: www.eaton.com.br.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?