Porto Feliz

BuZum! chega em Porto Feliz com espetáculo “Floresta Viva”

As apresentações da cia. de teatro de bonecos são gratuitas e abertas ao público

Com sua fábula “Floresta Viva”, que narra a história da abelha Filó e da formiga Jacira em uma aventura para preservar a floresta onde vivem, a cia de teatro de bonecos BuZum! chega em Porto Feliz para apresentações gratuitas nos dias 3 e 4 de novembro, em escolas Municipais da cidade.

Voltado para público infanto-juvenil, “Floresta Viva” é uma das estreias da cia. em 2022. Neste espetáculo, o BuZum! buscou enfatizar a importância da preservação das florestas, sua flora e sua fauna, com o intuito de conscientizar o público sobre esse tema que está em evidência na sociedade diante de tantos acontecimentos relacionados à preservação do meio ambiente.

Foto do espetáculo “Floresta Viva”. Crédito: Sato do Brasil

“O teatro e a educação são o combustível que move a nossa companhia há quase 12 anos.

Com a arte do teatro de bonecos o BuZum! busca conscientizar e ensinar as crianças, e porque não dizer também os adultos, de forma lúdica e divertida, ao abordar temáticas que são atuais e que necessitam da atenção de todos.

No caso do espetáculo “Floresta Viva” a nossa grande protagonista é a floresta”, explica Mari Gutierrez, Diretora de Produção do BuZum!.

O espetáculo “Floresta Viva” será apresentado em praças e equipamentos públicas por meio da Secretaria Especial da Cultura – Ministério do Turismo, com incentivo da Lei Rouanet, e da EATON, empresa global de gerenciamento de energia.

Reinvenção

Atualmente o palco é fora do ônibus, em estruturas mais amplas e abertas. A plateia assiste a cada sessão do espetáculo com distanciamento seguro, de forma protegida. É diversão garantida para o público com a vivacidade do tradicional teatro de bonecos.

Sobre o espetáculo “Floresta Viva”

É a história de uma abelha, Filó, que conhece uma formiga esperta, a Jacira. As duas viram amigas inseparáveis, passam por diversas situações na floresta em que vivem, cada uma fazendo seu importante trabalho para o ecossistema e lutando contra alguns de seus predadores: pássaros e tamanduás.

Até que um dia, a abelha percebe que a floresta está em chamas e convoca sua amiga formiga para que juntas possam salvar as árvores e os animais do incêndio, causado por um fazendeiro ganancioso e malvado. As duas, reunidas com todas as formigas e abelhas da floresta, conseguem assustar o fazendeiro e proteger seu habitat.

Ficha técnica “Floresta Viva”

Concepção: Beto Andreetta, Mari Gutierrez
Texto: Beto Andreetta, Mari Gutierrez e Fábio Caniatto
Direção: Fábio Caniatto
Elenco: Andressa Ferreira, Carolina Portella, Dani Lima, Lívia Simardi, Maggie Abreu, Priscila, Maria Lima, Rafael Francisco, Tita Azevedo e Thais Morais.
Trilha sonora: César Maluf
Criação de cenário: Beto Andreetta
Criação e confecção de bonecos: Dino Soto
Direção de produção: Mari Gutierrez
Coordenação de produção: Aldo Andreetta
Produção executiva: Paloma Alves
Assistente de Produção: Fernanda Rocha
Produção de campo: Aldo Andreetta, Fernando Negah, Henrique Ramos, Leonardo Campos e Renato Queiroz
Técnicos de som e luz: Henrique Ramos, Cristiano Valério, Eduardo Silva, Raul Lacerda e Régis da Silva
Design gráfico: Sato do Brasil
Direção administrativa: Jackson Íris
Assistente financeiro: Vânia Rodrigues
Assessoria de imprensa: Isabela Barbosa
Realização: BuZum!

Sobre o BuZum!

A cia. BuZum! tem 12 anos de experiências e motivos de sobra para comemorar: são mais de 500 mil quilômetros para realizar 15 mil apresentações para mais de setecentos mil espectadores nas mais de 2.600 escolas públicas de 300 cidades, dos 11 estados brasileiros (São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Bahia, Minas Gerais, Maranhão, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Ceará e Santa Catarina), além de Porto Suarez, na Bolívia. Cada trajeto do BuZum! pode ser acompanhado pelo site www.buzum.com.br.

A cia. é dirigida por Beto Andreetta, Jackson Íris e Mari Gutierrez, junto à equipe de produtores, montadores, motoristas, secretárias e atores. Todos levam à plateia itinerante novas possibilidades nas quais a imaginação e a fantasia se expandem nos contos com seus bonecos teatrais inovadores.

Prêmios

Em 2016, o BuZum! recebeu o Prêmio Governador do Estado de São Paulo para Cultura, na categoria Arte para Crianças – Voto Popular. Em 2014, a companhia foi contemplada com o prêmio de Melhor Produção e Melhor Autor de Texto Original no 1º Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem (ex-Prêmio Femsa).
Sobre a Eaton Corporation

A Eaton é uma empresa de gerenciamento inteligente de energia dedicada a melhorar a qualidade de vida das pessoas e a proteger o meio ambiente. Somos guiados pelo compromisso em fazer negócios de forma correta, operar de maneira sustentável e ajudar nossos clientes a gerenciar energia hoje e no futuro.

Ao capitalizar as tendências de crescimento global, aceleramos a transição de energia renovável do planeta, ajudando o mundo a solucionar os desafios de gerenciamento de energia e fazendo o melhor para os nossos stakeholders e para a sociedade.

Fundada em 1911, a Eaton está listada na NYSE há quase um século. Nossas vendas em 2021 somaram USD 19,6 bilhões, atendendo clientes em mais de 170 países. Para mais informações acesse: www.eaton.com.br. Siga-nos nas redes sociais: LinkedIn, Facebook e Instagram.
SERVIÇO

BuZum! e o espetáculo “Floresta Viva” em Porto Feliz

Data: 3 de novembro (quinta-feira)
Local: EMEF CORONEL ESMÉDIO
Endereço: RUA ADHEMAR DE BARROS, 118 – CENTRO

Horário das apresentações:

MANHÃ: 10h20 11h – 2 sessões
TARDE: 13h30 15h30 – 2 sessões

Data: 4 de novembro (sexta-feira)
Local: EMEF ZILDA TOMÉ DE MORAES
Endereço: RUA SANTA COAN MORO, 90 – CIDADE JARDIM

Horário das apresentações:

MANHÃ: 9h 9h40 10h20 11h – 3 sessões
TARDE: 13h30 14h10 14h50 – 3 sessões

Classificação do espetáculo: 4 a 11 anos

Duração: 20 minutos.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?