DicasJogos

Análise do jogo The Walking Dead – The Telltale Definitive Series

Melhorias foram feitas? Confira a análise de Matheus ‘Stallone’ Araújo, do portal Gamers e Games

Analisado no PlayStation 4


Originalmente lançado em 2012 e chamado de The Walking Dead: The Game ou The Walking Dead: A Telltale Games Series, chegou dando muito o que falar, sendo muito bem recebido pelos jogadores e pela crítica. The Walking Dead é um jogo episódico de ação-aventura, survival horror e drama, sendo desenvolvido pela Telltale Games em parceria com a Skybound. Este ano foi lançado o The Walking Dead: The Telltale Definitive Series que é uma edição completa com todas as temporadas, ao contrário do original em que era lançado de episódio em episódio.Análise do jogo The Walking Dead - The Telltale Definitive Series

A história é situada no mesmo universo da HQ de The Walking Dead e com a presença de três personagens da famosa série que leva o mesmo nome, sendo eles: Hershel Greene, Shawn Greene e Glenn Rhee. Porém, a maior parte dos personagens foram criados para o jogo, que é focado no professor universitário e assassino condenado Lee Everett, que resgata e toma conta da jovem Clementine. A coleção conta com as 4 temporadas principais e mais as minisséries com a Michonne. Além disso, um curta-documentário, 10 horas de comentários de desenvolvedores, uma galeria de artes do jogo e, claro, melhorias de gráfico e gameplay.

Análise do jogo The Walking Dead - The Telltale Definitive Series

Controlando Lee e protegendo a pequena Clementine, você busca sobreviver em um mundo tomado por ‘walkers’ e para isso você terá que combate-los e também ficar atento aos ‘amigos’ que você faz durante a sua jornada. Muitos tentam enganar vocês, sendo traidores, e podem acabar atrapalhando a sua sobrevivência.

Não irei me prolongar com esta análise contando a história completa, caso você não saiba nada do jogo, saiba que o meu foco aqui é dizer as diferenças do jogo original para essa edição definitiva.

Como falei acima, a coleção conta com mudanças, tanto graficamente como nas mecânicas do jogo. Nas imagens que coloquei acima dá para vocês terem uma ideia da conclusão que teve após as mudanças serem feitas, podemos ver uma mudança absurda no sombreamento das texturas dos personagens e também dos cenários. Em alguns momentos é de se estranhar, até porque fica mais descarado a textura cartonizada que o jogo leva, e deixando de lado a realidade em algumas ocasiões.

Além das mudanças na textura do jogo, a coleção conta com suas mecânicas alteradas também, como de diálogos e de combate. As novas mecânicas deixam o jogo muito mais dinâmico e com um tempo limitado para você fazer suas escolhas, a versão anterior deixava os jogadores confusos pela má execução. Agora com um visual totalmente novo isso é muito difícil de ocorrer, é algo muito mais nítido em sua tela.

Análise do jogo The Walking Dead - The Telltale Definitive Series

The Walking Dead é um estilo de jogo que você faz as escolhas e a história vai tomando seu rumo conforme você decide, no estilo de Detroit: Become Human. Não estranhe os gráficos cartonizados que o jogo obtém, isso já é normal em todos os jogos da Telltale. A primeira temporada é de tirar o fôlego e se você é daqueles que choram por qualquer coisa, ela vai fazer você chorar litros. Não querendo desmerecer as outras temporadas, mas ela é de fato a que mais agradou os fãs, mas vale muito a pena você conferir a coleção completa. A qualidade artística e o drama que é passado são coisas que só você jogando irá entender.

Ninguém no início deu muita bola para esse projeto, mas depois de ver que é possível ter apego aos personagens e, claro, odiar outros, amar o enredo e se sentir dentro do jogo, muitos jogadores jamais esquecerão a experiência que tiveram com o game.

Efeitos sonoros básicos e uma trilha sonora bem relevante passam despercebidos.

The Walking Dead: The Telltale Definitive Series traz melhorias necessárias ao jogo. Para quem não conhecia o game, vale muito a pena conferir essa história muito bem dramatizada e com uma qualidade artística muito bem feita. O jogo contém alguns bugs, como em diálogos e em visão ao episódio anterior e posterior, mas deixando isso de lado, a história continua a mesma, bem estruturada e executada, a qual levou a seu sucesso. O destaque é o drama bem executado, os personagens bem introduzidos na história e as melhorias feitas nas mecânicas e texturas do jogo.

PLAYSTATION STORE

MICROSOFT STORE

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?