NotíciasRegião

Banda de blues Rio Grande lança novo disco no Sesi Piracicaba

20/03/2015

Banda de blues Rio Grande lança novo disco no Sesi Piracicaba

Show de lançamento acontece nesta sexta-feira, 20, às 20h; ‘Rose’s Café’ surge com nomes importantes do blues nacional; entrada é gratuita
Rio Grande lança novo disco nesta sexta-feira, às 20h, no Sesi Piracicaba (Foto: Renato Petean/Divulgação/Rio Grande)
Rio Grande lança novo disco nesta sexta-feira, às 20h, no Sesi Piracicaba (Foto: Renato Petean/Divulgação/Rio Grande)

PIRACICABA – A banda de blues piracicabana Rio Grande apresenta show de lançamento de seu novo CD “Rose’s Cafe” nesta sexta-feira, 20, às 20h, no teatro do Sesi Piracicaba. Inteiramente autoral e lançado de maneira independente, as gravações ocorreram durante o ano passado, no Groovie Music Studio, em Piracicaba. A entrada é gratuita e os ingressos serão distribuídos uma hora antes do espetáculo.

A Rio Grande nasceu da fusão do tradicional com o contemporâneo, um projeto que difunde em terras tupiniquins o gênero musical mais antigo e diversificado da cultura norte americana: o blues estilo Delta. No idioma do povo Ojibwe, um dos maiores grupos de nativos daquela região, a palavra Mississipi (Misi Ziibi) é traduzida como Rio Grande.

A banda mescla os subgêneros do blues abrangendo a cultura de mais de um século de evolução musical. Além do Delta, estão presentes nas apresentações o Modern Electric Texas, o Chicago, o Slow, o Detroit, o Urban, o Louisiana, o Funk Blues e o Blues Rock. Para traduzir todas as influências em uma linguagem própria, a Rio Grande lançou em 2011, também de forma independente, o primeiro CD “Rainy Day”.

Agora, em 2015, “Rose’s Cafe” surge com nomes importantes do blues nacional em algumas faixas, como Grineberg e Edu Gomes. Além dos backing vocals gravados por Pa Moreno. O repertório é composto por músicas autorais e por releituras e versões de clássicos do estilo em dois cenários diferenciados: com instrumentos elétricos ou acústicos.

A Rio Grande, na estrada pelo estado de São Paulo desde 2007, atualmente é formada pelo produtor musical Cláudio Formiga (guitarras, violões, dobro e voz), André Godoy (gaita, guitarra e violão), Thiago Barros (contrabaixo elétrico e acústico) e Bida (bateria e percussão). Todos são músicos com fluência nos mais diversos estilos musicais e com uma paixão em comum: o blues.

O novo disco já está à venda no Groovie Music Studio e na Fractal Music Wear, em Piracicaba, ou pela internet, no site: www.fractalmw.com.br. O Sesi Piracicaba fica na Avenida Luis Ralph Benatti, 600, Vila Industrial. A capacidade do local é para 320 pessoas. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (19) 3403-5900 e 3403-5928 ou por e-mail: [email protected].

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?