NotíciasRegião

Batalhão da Polícia Militar de Piracicaba atende mais de 3 mil ocorrências no mês

O 10º Batalhão da Polícia Militar que integra cidades de Piracicaba e região atendeu 3.668 ocorrências com base na análise do quadro de atividades da corporação. Em São Pedro, Santa Maria da Serra, Águas de São Pedro e Charqueada, foram 449 ocorrências atendidas, sendo 79 de acidentes de trânsito sem vítimas, 51 acidentes de trânsito com vítimas, 7 atropelamentos e 107 de cunho social.
“Realizamos diversas operações que contou com apoio de policiais e equipamentos de toda a região do CPI-9, além da aeronave Águia. Dentre estas, operações em bares, operações ‘Direção Segura’ e ‘Escola Segura’ com o objetivo de fiscalizar bares em regiões periféricas, condutores quanto ao uso de álcool e apoiar os estabelecimentos de ensino nos períodos de entrada e saída, proporcionando mais segurança”, disse Otacílio José de Souza, Tenente Coronel PM Comandante do 10º BPM/I.
Das mais de 3 mil ocorrências, notificou-se em Piracicaba 284 acidentes de trânsito sem vítimas, 130 de acidentes de trânsito com vítimas, 16 atropelamentos e 38 de cunho social.
Em Capivari e região, dos 293 atendimentos, 77 foram acidentes de trânsito sem vítimas, 30 acidentes de trânsito com vítimas e 60 ocorrências de cunho social.
Os policiais militares realizaram 14.049 buscas pessoais, sendo 2.080 em São Pedro e região, 3.130 em Capivari e região e 8.839 em Piracicaba. O trabalho desenvolvido durante as operações, eventos, atendimentos de ocorrências e buscas pessoais, houve as prisões em flagrante por crimes como roubo, tráfico de drogas e furtos, de 11 criminosos na região de Capivari, 14 criminosos na região de São Pedro e 62 criminosos em Piracicaba.
Ainda em Piracicaba, foram capturados 24 foragidos do sistema penitenciário e 3 em São Pedro e região, colocados à disposição da justiça. “Tivemos sucesso ainda na apreensão de 16 armas de fogo sendo todas em Piracicaba, 71 veículos produto de ilícito foram recuperados, foram apreendidos e sindicados em Piracicaba 34 adolescentes que praticaram atos infracionais, tais como receptação de veículos roubados, tráfico de drogas, roubos e outros; mais 20 em Capivari e região e 3 em São Pedro e região” garantiu o tenente coronel.
Durante todo o mês, o batalhão se dividiu nas datas e entre o dia 6 e 9 realizaram a operação visibilidade nas saídas dos municípios e circunvizinhanças; de 12 a 14 a operação saturação; e em todos os municípios do 10º Batalhão, operação pagamentos. Na última quinzena do mês, várias outras operações com intuito de coibir furto e roubo de veículos foram realizadas.
De acordo com a Polícia Militar, ainda foi intensificado o policiamento em Piracicaba e região devido à greve de correios e bancos, a fim de proporcionar maior segurança à população.
A policia militar recebe elogios, críticas ou sugestões através do e-mail da Seção de Relações Públicas do 10º BPMI ( [email protected] ) e o Fale Conosco do site ( www.policiamilitar.sp.gov.br ). “Não esqueçam. Para denúncias ligue 181 e para emergências disque 190”, finalizou Otacílio.

Fonte: Folha de São Pedro

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?