CapivariNotícias

Câmara de Capivari define homenageados em sessão solene

23/06/2015

Câmara de Capivari define homenageados em sessão solene

Reinaldo Sgariboldi, Marcelo Arona e Mary Patrícia Lebl receberão os títulos durante a cerimônia em comemoração aos 183 anos da cidade
Mary Lebl, Marcelo Arona e Reinaldo Sgariboldi serão os homenageados (Foto: Divulgação/Câmara Capivari)
Mary Lebl, Marcelo Arona e Reinaldo Sgariboldi serão os homenageados (Foto: Divulgação/Câmara Capivari)

CAPIVARI – Os vereadores da Câmara de Capivari já definiram quem serão os homenageados deste ano na tradicional sessão solene em comemoração ao aniversário da cidade. O evento será realizado no próximo dia 2 de julho, quinta-feira, às 19h30, na sede social do Capivari Clube, oito dias antes de o município completar 183 anos. Os nomes foram aprovados por unanimidade na sessão da última segunda-feira, 15.

O título de “Cidadão Exemplar” será entregue ao agricultor Reinaldo Sgariboldi, a pedido do vereador Edson Bombonatti (PROS). Em seguida, o título de “Cidadão Benemérito” será concedido ao médico cardiologista Marcelo Arona, a pedido do vereador Nelson Soares (PR). Já o título de “Cidadã Capivariana” vai para a empresária Mary Patrícia Lebl. A indicação é do presidente da Câmara, Júnior Pazianotto (PPS).

Reinaldo Sgariboldi

O agricultor Reinaldo Sgariboldi, de 66 anos, é diretor da Associação dos Fornecedores de Cana de Capivari (Assocap), conselheiro fiscal do Banco Sicoob e, segundo Bombonatti, atua na busca por direitos dos trabalhadores agrários de Capivari. Filho de Durvalino Sgariboldi, e Nair Brunherotto Sgariboldi é casado com Maria Antonio Albini e tem cinco filhos: Rosinei, Rodrigo, Lucilene, Marcelo e Reinaldo Júnior.

Começou a trabalhar na lavoura de cana-de-açúcar jovem, ao lado do pai e dos irmãos. Em 1992 assumiu os negócios da família em época de dificuldades, se destacando na administração. Hoje, ainda junto dos irmãos, é um dos maiores fornecedores de cana da região, além de membro da Cooperativa dos Plantadores de Cana da Região de Capivari Ltda (Canacap).

Marcelo Arona

O médico cardiologista Marcelo Garcia Arona, de 51 anos, nasceu em Nilópolis (RJ). É filho de Fausto Arona e Izabel Garcia Arona. Mudou-se para Capivari em 1996, para trabalhar na Santa Casa de Misericórdia do município. Um ano depois se casou com Elizaete da Costa Arona, com quem tem o filho Vítor. Há sete anos, Arona é coordenador voluntário da Agência Transfusional (banco de sangue) do hospital.

Além disso, o médico é membro da Igreja Batista Nova Aliança, em Rafard. Por meio dela, viaja anualmente para países da África e, recentemente, para o Peru. Na África ajudou a construir postos de saúde e escolas em regiões de extrema pobreza, como Guiné Bissau e Senegal. Nessas missões, seu trabalho inclui atendimento médico-hospitalar, social e a propagação do Evangelho.

Mary Patrícia Lebl

A empresária Mary Patrícia Lebl, de 79 anos, nasceu em Pontefract, no norte da Inglaterra. Mudou-se para Capivari em 1983, quando o marido iniciou as atividades da Branyl Comércio e Indústria Têxtil Ltda, seguido pelos filhos Mário e Alex, no início dos anos 90. Durante a graduação morou um período em Madri (Espanha) e, depois, fez pós-graduação em Lisboa (Portugal).

Casou-se com Alejandro Lebl em 1959, no Uruguai, onde nasceram os filhos Surrie, David e Mirko (Alex). Depois foi para a Argentina, país no qual viveu cerca de seis anos e deu a luz aos filhos Márcio e Mark. Na sequência, na década de 70, Mary veio ao Brasil para morar na capital paulista. Lá nasceu o caçula André. Seu marido morreu em 1998 e, em 2000, ela decidiu se instalar definitivamente em Capivari.

Aqui, a empresária administrou por muitos anos a loja Casa Bella. E, com o apoio dos filhos, também levou adiante o sonho do marido de construir uma creche no município, a fim de abrigar as crianças cujas mães precisam trabalhar para ajudar no sustento da casa. No último mês de maio, a família entregou às mãos do prefeito de Capivari as chaves da Creche Nossa Senhora Rainha da Paz, no Jardim Branyl.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?