Opinião

Capivariano perde e fica com vice-campeonato da Segundona

Torcedores fizeram uma linda festa durante a primeira partida da final entre Capivariano x Independente

POR ANDRÉ STUCCHI
Jogando no último domingo, 6, na cidade de Limeira, o Capivariano deixou de conquistar o tão sonhado título da Segundona 2011. A equipe dirigida por Genildo Cavalcanti havia vencido o jogo em Capivari por 2 a 0 e poderia perder por até um gol de diferença.
Jogando em um estádio acanhado e com a mínima estrutura para receber uma final de campeonato, o Leão da Sorocabana foi derrotado por 2 a 0, resultado que deu o título de campeão Paulista da Segunda Divisão ao Independente de Limeira, do técnico Parraga.
Com a presença de um ótimo público, tanto de limeirenses como de torcedores de Capivari, o jogo começou muito bem para o Capivariano. O time dominou o jogo até os 25 minutos. Aos 27, em uma cobrança perfeita, a equipe da casa abriu o placar. Com esse resultado o Leão ainda ficava com a taça. Porém, no final do primeiro tempo, o atacante Bismarque fez o segundo do Galo Limeirense, depois de uma falha da zaga leonina.
No segundo tempo, o técnico Genildo Cavalcanti fez algumas alterações, mas sem muito efeito. O Capivariano não foi feliz em suas finalizações e teve pela frente o goleiro do Independente, Diego, em uma manhã inspirada.
O fato lamentável da partida foram as agressões sofridas pelo jogadores do Leão. Depois do fim do jogo, quando comemoravam o título, jogadores do Independente foram tirar satisfação com torcedores do Capivariano. Com isso, os atletas do Leão da Sorocabana não aprovaram as atitudes dos jogadores adversários.
Além de todo esse problema dentro de campo, o Capivariano também sofreu fora de campo. Enquanto jogadores e comissão técnica recebiam as medalhas e o troféu de vice-campeão, o vestiário do Leão foi invadido. Vários pertences dos jogadores, além de materiais esportivos, foram levados.
O Capivariano perdeu com: Douglas, Oliveira, Lucas, Kélisson e Pedro Henrique; Régis, Adoniram, João Paulo (Tom) e Ivã; Romão e Alamir ( Willian).
A equipe se prepara agora para disputa da Série A-3, que terá seu início em 29 de janeiro de 2012. O campeonato, que será de pontos corridos, reunirá 20 clubes.
A diretoria do Leão da Sorocabana, junto com a Prefeitura Capivari, aguarda pelas reformas que acontecerão no Estádio Municipal Carlos Colnaghi para a disputa da Série A-3.
O elenco do Capivariano está de férias e volta aos treinamentos no final de novembro, já se preparando para a disputa da A-3.
Queremos parabenizar todos os jogadores, comissão técnica, diretores, imprensa, torcedores do Leão da Sorocabana e, principalmente, ao presidente Vadinho pela campanha de 2011.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?