CapivariDestaques

Carnês de IPTU 2020 começarão a ser entregues na próxima semana em Capivari

Imagem ilustrativa

A Secretaria de Finanças da Prefeitura de Capivari iniciará a entrega dos carnês de IPTU 2020 na próxima semana. A entrega será realizada pelos Correios, de porta em porta, nos imóveis.

Os munícipes que optarem pelo pagamento em cota única terão 10% de desconto. Eles devem realizar o pagamento até o dia 20 de março para obter o benefício. Já os que preferirem o parcelamento, poderão quitar o valor em 10 vezes. A primeira parcela também vence no dia 20 de março.

Segundo o governo municipal, não houve aumento no valor do IPTU, mas sim uma atualização de acordo com o IGPM (Índice Geral de preços do Mercado) de 3,98%.

O IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) é um imposto cobrado sobre um imóvel ou terreno. De acordo com a Constituição Federal, sua arrecadação vai para os cofres das prefeituras, sendo utilizado para as despesas em diversas áreas, como saúde, educação, entre outras. Por isso a importância de sua arrecadação, para que a cidade possa continuar a se desenvolver e para manter serviços essenciais.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?