Rafard

Cerca de 1.800 alunos retornam às aulas em Rafard

Aulas tiveram início na segunda-feira na escola estadual; na quarta-feira foi a vez das escolas municipais (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

Nesta semana, cerca de 1.800 alunos voltaram às aulas no município de Rafard. Só na escola estadual Jeni Apprilante, são 900 alunos divididos entre os três períodos (manhã, tarde e noite), que retornaram na segunda-feira, 4. Na rede municipal de Ensino, as aulas tiveram início na quarta-feira, 6. São mais de 600 matriculados no ensino fundamental e outros 295 na educação infantil.

Segundo a diretoria de Educação, algumas mudanças ocorrem neste ano. “Uma delas é a Creche Adriana Maria Quagliato que passa a atender crianças de 0 a 2 anos de idade. Outra mudança é a Creche Enzo Henrique Viera que se tornou escola municipal de ensino infantil, atendendo crianças de 3 a 5 anos de idade”, explica.

Outra novidade é que a escola municipal Almeida Vendramim passou a atender os 78 alunos do CRER (Centro Recreativo e Educacional de Rafard). Agora, os alunos deixam de ter atividades recreativas para receberem aulas complementares em disciplinas como Língua Portuguesa, Matemática, Artes, Educação Física e Música.

De acordo com a diretora de Educação de Rafard, Cristiane Pallegrini Rossi, o prédio onde funcionava o CRER ficará fechado temporariamente e deverá ser destinado para outra atividade. “Mais um ano letivo se inicia com novas expectativas, novos projetos e o desejo que os nossos alunos tenham um bom aproveitamento nos estudos”, comenta.

O prefeito Carlos Roberto Bueno esteve nas escolas desejando boas-vindas e reforçando a importância da dedicação dos alunos durante todo o ano letivo.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?