Região

César vai à Brasília em busca de recursos

O Prefeito de Rafard, César Moreira, esteve junto com o Chefe de Gabinete, Eduardo Maia, participando do Encontro Nacional com novos prefeitos e prefeitas que aconteceu em Brasília, de 28 a 30 de janeiro.
O Encontro, que contou com a apresentação da Presidente Dilma Rousseff, Ministros e Governadores, reuniu aproximadamente 5 mil prefeitos e prefeitas de todo o País.
“Neste encontro o Governo Federal anunciou que irá reforçar o apoio técnico aos municípios em diversas áreas, como: elaboração de projetos, organização de previdência própria, melhoria da arrecadação, elaboração dos Planos Plurianuais (PPA) e planos municipais de saneamento e resíduos sólidos”, afirmou Eduardo Maia.
Segundo o Prefeito César, o evento foi bastante interessante, uma vez que Rafard pôde conhecer as propostas do Governo Federal em ajudar os municípios com as liberações de novas obras, equipamentos e investimentos do PAC para 2013, totalizando quase R$ 66 bilhões em todas as áreas dos diversos Ministérios.
“Tivemos a oportunidade de conhecer melhor e mais detalhadamente os projetos federais tanto nos ‘stands’ dos Ministérios, como também nas palestras com diversos Ministros. Agora temos que fazer a nossa lição de casa: precisamos trabalhar para zerar as pendências que o município tem com o Governo Federal para que novamente esteja apto a receber esses recursos, temos que fazer projetos e buscar recursos”, ressaltou o Prefeito.
Na última sexta-feira, em reunião com os vereadores, César enfatizou a importância da parceria entre Poder Legislativo e Poder Executivo na captação de recursos.
“Precisamos trabalhar juntos – Prefeito, vice, vereadores e população – para desenvolvermos Rafard. Cada político eleito em nossa cidade tem o direito de cobrar do Deputado que apoiou emendas parlamentares e apoio político na liberação de verbas federais que beneficiem nossa população”, enfatizou César.
Na oportunidade da reunião com os vereadores, o Diretor Eduardo Maia explicou sobre os melhores prazos e indicou os melhores caminhos para que os vereadores trabalhem na busca de verbas para o município.
“O orçamento de nossa cidade é pequeno. Precisamos complementá-lo com a conquista de verbas e para isso quanto mais unirmos nossas forças, mais resultados positivos acredito que teremos”, finalizou César.
No encontro em Brasília, César e Eduardo fizeram diversos contatos no Ministério da Saúde para auxiliar na retirada do nome da Prefeitura de Rafard do Cadastro de Inadimplentes.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?