NotíciasRegião

Cinema itinerante movido a energia solar chega a Mombuca

27/07/2015

Cinema itinerante movido a energia solar chega a Mombuca

Filme ‘O Palhaço’ será exibido na cidade dia 14 de agosto; evento é aberto a todos os públicos
Cinema itinerante chega a Mombuca em agosto (Foto: Divulgação/CPFL Cultura)
Cinema itinerante chega a Mombuca em agosto (Foto: Divulgação/CPFL Cultura)

MOMBUCA | A CPFL Cultura retoma em agosto a programação do Cinesolar, primeiro cinema itinerante sustentável do Brasil. Patrocinado pela CPFL Energia com apoio do ProAc, o projeto integra o Circuito de Arte e Cultura CPFL com exibições gratuitas de filmes brasileiros pelo interior paulista. Ao todo, 50 cidades serão palco das sessões sustentáveis, incluindo Mombuca. O evento é aberto a todos os públicos.

Na primeira quinzena do mês será exibido o filme “O Palhaço” em teatros e praças de São Pedro, Charqueada, Saltinho e Mombuca (veja a programação completa abaixo). Dirigido por Selton Mello, o drama-comédia conta a história de Benjamim, um palhaço que passa por uma crise existencial quando percebe ser capaz de fazer a plateia inteira rir – menos ele mesmo.

Uma hora antes da sessão, o público acompanha a exibição de uma série de curtas, entre cinco e 20 minutos, de temáticas diversas: diferença, educação, saúde, infância, relacionamento, sustentabilidade, amizade, tecnologia, música.

O Cinesolar é uma estação móvel equipada com placas solares que possibilitam, através de um sistema conversor de energia solar para a elétrica, a exibição de filmes e apresentações artísticas. O veículo possui todos os equipamentos necessários para a realização de sessões de cinema e apresentações artísticas: 150 assentos para o público, telão, sistema de projeção e som, além de uma cabine de DJ para acompanhar as atividades. Para os espectadores, é a oportunidade única de assistir, muitas vezes pela primeira vez, um filme em tela grande.

O projeto promove também arte e sustentabilidade por meio de oficinas e atividades artísticas e lúdicas. “Buscamos sensibilizar as pessoas para as questões relacionadas à arte e, principalmente, à sustentabilidade. Procuramos levar estes conceitos para diversos lugares e apresentar o Cinesolar como uma proposta prática de ação sustentável e de democratização do acesso à cultura”, diz Cynthia Alario, diretora da Brazucah Produções, responsável pela iniciativa.

Confira a programação

Sessão gratuita de “O Palhaço” em São Pedro. Data 11/08, terça-feira. Horário: Curtas: 18h – Longa: 19h. Local: Praça Gustavo Teixeira/Praça da Matriz (em caso de chuva será o Museu Gustavo Teixeira).

Sessão gratuita de “O Palhaço” em Charqueada. Data: 12/08, quarta-feira. Horário: Curtas: 18h – Longa: 20h. Local: Centro de Eventos Helio Zanatta.

Sessão gratuita de “O Palhaço” em Saltinho. Data: 13/08. quinta-feira. Horário: Curtas: 19h – Longa: 20h. Local: Em frente ao Ginásio de Esportes Mário Bernardino (em caso de chuva será na Quadra da Escola CIEMS – Prof. Roque Névio Fioravante).

Sessão gratuita de “O Palhaço” em Mombuca. Data: 14/08, sexta-feira. Horário: Curtas: 19h – Longa: 20h. Local: Praça da  Igreja da Matriz (em caso de chuva será no Anfiteatro Municipal Mário Belomo).

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?