NotíciasRegião

Coleta de dados do Censo Suas começa nesta segunda-feira

Começa nesta segunda-feira (24) a coleta de dados do Censo 2012 do Sistema Único de Assistência Social (Suas). O levantamento é realizado desde 2007 pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e faz um retrato detalhado sobre a estrutura e os serviços prestados nos equipamentos de assistência social de todo o País.
Neste ano, o censo terá, pela primeira vez, questionários sobre as unidades de acolhimento, tanto da rede pública como da rede não-governamental. Essas unidades são responsáveis por abrigar crianças, adolescentes, mulheres ou idosos vítimas de violência, abandono ou negligência, bem como pessoas que se encontram em situação de rua. Além da estrutura física, dos recursos humanos e das atividades desenvolvidas, também serão mapeados a quantidade e o perfil das pessoas acolhidas.
Na primeira etapa da coleta, os gestores municipais e estaduais deverão preencher os questionários sobre as unidades de acolhimento, os Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) e os equipamentos voltados ao atendimento de pessoas em situação de rua (Centros POP). Depois, será aberta a coleta de informações sobre Centros de Referência de Assistência Social (Cras), gestão estadual e municipal do Suas e conselhos estaduais e municipais de assistência social.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?