CapivariDestaquesRafard

Conheça os novos conselheiros tutelares de Rafard e Capivari

eleição conselho tuteltar rafard 2019
Cinco novos conselheiros tutelares eleitos em Rafard (Arte: O Semanário)

No último domingo, 6, eleitores de Rafard e Capivari votaram para escolher os cinco novos conselheiros tutelares de seus respectivos municípios.

Em Rafard, a eleição aconteceu no Centro Cultural Júlio Henrique Raffard, com a participação de 977 eleitores. Destes, 903 votos foram válidos e 74 anulados.

Foram eleitos: Angelica Garcia Rossi, com 226 votos; Maria Helena da Cruz (196); Katia Febbo (192); Magali Palhardi (175) e Jonas Barbosa (171).

Cinco candidatos ficaram como suplentes: Rosangela Sensiati (170 votos); Cleiton Marretto (156); Sabrina Boaventura (152); Maisa Barboza (128) e Maria do Socorro (123).

Cada eleitor pode votar em até cinco candidatos simultaneamente. A eleição aconteceu das 8h às 16h, logo após, se iniciou a apuração dos votos pela comissão especial formada pelos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Rafard (CMDCA).

CLIQUE AQUI e confira a relação completa com todos os candidatos e quantidade de votos.

Capivari

Já na cidade vizinha de Capivari, Evanilde de Jesus Rodrigues Antunes Barboza (Nide), foi a mais votada, com 241 votos. Lucilene da Silva Lima Leme (Lu), recebeu 197; Denis Fernando Ribeiro (194); Telma Ap. Duarte Bettin (192) e Ana Paula Barbosa Matias Toledo (187).

Outras 5 pessoas ficarão à disposição como suplentes: Gilvanei Souza da Silva, que recebeu 156 votos; Maria Luana Matias dos Santos (137); Reinaldo da Silva Flausino (136); Édina da Silva Andrada (115) e Angela Maria de Góes (115).

Em Capivari, a eleição aconteceu na escola José Benedito Pinto Antunes, também das 8h às 16h. Mais de 2.400 pessoas participaram do processo de escolha dos novos membros do Conselho Tutelar da cidade.

A escolha foi realizada mediante sufrágio universal e direto, pelo voto facultativo e secreto de maiores de 16 (dezesseis) anos de idade, desde que eleitores do município de Capivari. A apuração ocorreu imediatamente após o término do horário. Ao todo, foram 2.432 votos, sendo 2.386 válidos; mais 43 votos nulos. Três (3) pessoas votaram em branco.

Fica aberto prazo até o dia 09/10/2019, para que sejam apresentados pedidos de impugnação referentes ao resultado acima, na forma prevista no artigo 27 do Edital de Divulgação dos Atos para o Dia da Votação do Processo de Escolha, publicado em 01/10/2019. A homologação final do resultado da votação acontecerá após a análise dos recursos apresentados no prazo legal.

CLIQUE AQUI e confira a relação completa com todos os candidatos e quantidade de votos.

O que é Conselho Tutelar?

É um órgão permanente e autônomo com competência territorial de uma cidade. Deve ter atendimento disponível 24 horas por dia e é obrigado a prestar contas.

O conselheiro tutelar é acionado para participar da investigação quando uma criança é agredida, maltratada ou vítima de algum abuso ou crime, por exemplo.

Dependendo do caso, acolhe menores que ficam desamparados, sem terem parentes que possam abrigá-los, ou quando os pais são retirados do poder familiar.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?