DestaquesRafard

Eleitores de Rafard elegem cinco novos conselheiros tutelares neste domingo

centro cultural júlio henrique raffard
Foto: Arquivo/O Semanário

Neste domingo, 6 de outubro, das 8h às 16h, acontece no Centro Cultural Júlio Henrique Raffard, a eleição do Conselho Tutelar de Rafard. Cada eleitor poderá votar em até cinco candidatos.

Votos acima dessa quantidade serão anulados pela Comissão Especial formada pelos membros do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente).

Importância

O trabalho do conselheiro é muito importante porque é ele que vai estar em cada área da comunidade ouvindo o cidadão que tiver alguma demanda relacionada à violação de direito, por exemplo, na área de educação, saúde ou mesmo situações em que uma criança esteja sofrendo abuso, maus-tratos.

Ele trabalha na garantia de direitos. Ele que fará abordagem em famílias, independentemente de classe, cor ou gênero, quando estiver ocorrendo uma violação. O Conselho Tutelar não atende só aos pobres. Por exemplo: em um condomínio de classe média ou alta, se adolescentes estiverem reunidos ingerindo bebida alcoólica e os pais acharem que é normal, mas não é, é uma violação. O conselheiro pode atuar. A família, o Estado e a sociedade têm o dever de proteger essa criança e esse adolescente. Quando um desses entes falha, o conselheiro tutelar vai atuar.

Como votar

Para votar, basta apresentar o título de eleitor (na cidade de Rafard) e documento com foto. Cada candidato está representado por um número de 01 a 46. Lembrando que o voto é facultativo. O Centro Cultural fica situado na Avenida São Bernardo, s/nº, Rafard-SP.

Confira a lista com os nomes e números de todos os candidatos:

relação-dos-candidatos-do-conselho-tutelar-de-rafard-eleição-2019

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?