Opinião

Contratações movimentam o mercado da TV

27/06/2014

Contratações movimentam o mercado da TV

Jorge Willian é estudante de Jornalismo do Ceunsp (Foto: Arquivo pessoal)
Jorge Willian é estudante de Jornalismo
do Ceunsp (Foto: Arquivo pessoal)

Artigo | Por Jorge Willian

Desde dezembro de 2013, as emissoras de TV tem se interessado por apresentadores alheios: tudo começou com Danilo Gentili, que trocou a Band pelo SBT e tem mantido bons índices de audiência. Depois foi a vez do Rafael Cortez e Sabrina Sato que assinaram com a Record. Sabrina conseguiu multiplicar o faturamento do seu horário por cinco, mas o ex-CQC tem deixado a desejar e até cogitou sair da emissora. Para se vingar, a Band trouxe Luis Bacci, que comandava o Balanço Geral SP, e agora está de olho em Fabíola Gadelha, que ficou famosa por ‘encarar’ os bandidos em Manaus e fazer matérias para o Cidade Alerta, da Record. Bacci, que estaria ajudando nas negociações, quer que jornalista faça reportagens especiais para seu programa. Já a Globo tem revisto os contratos e diminuído os salários de atores que não estão no ar, como é o caso de Cláudia Jimenez e Carolina Ferraz.

Homenagem

No último domingo, Celso Portioli, que apresenta do Domingo Legal, fez uma homenagem ao saudoso Chacrinha. O programa contou com a participação dos cantores Silvinho Blau Blau, Ovelha, Markinhos Moura, e da ex-chacrete Rita Cadillac.

Em baixa

A novela ‘Meu Pedacinho de Chão’, da Globo, está decepcionando em audiência. O folhetim vem mantendo uma média inferior a 18 pontos no IBOPE, a mais baixa entre as novelas desse horário.

Eleições

O primeiro debate eleitoral deve ir ao ar no dia 21 de agosto, pela Band. Ricardo Boechat já foi escalado para ser mediador.

Reta Final

‘Em Família’ já tem data para acabar: dia 18 de julho. Sua substituta será a novela ‘Império’, de Aguinaldo Silva.

Musa da Copa

A repórter Fernanda Gentil está sendo chamada de ‘Musa da Copa’ e tem conquistado mais espaço na cobertura do evento. A loira tem ofuscado Patrícia Poeta, âncora do Jornal Nacional.

Para quem não viu…

Pela segunda vez, Faustão criticou a Copa do Mundo. No domingo (22) o apresentador disse que o governo federal fez a sua parte, mas a FIFA não. Segundo Fausto, os aeroportos e a hospitalidade dos brasileiros estão ‘surpreendendo a galera’, mas a segurança e a praça de alimentação dentro dos estádios estão deixando a desejar.

O apresentador sugeriu ainda que a organização assuma suas responsabilidades e pare de culpar o governo federal.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?