Opinião

Copa do Mundo causa oscilação na audiência da TV aberta

23/06/2014

Copa do Mundo causa oscilação na audiência da TV aberta

Jorge Willian é estudante de Jornalismo do Ceunsp (Foto: Arquivo pessoal)
Jorge Willian é estudante de Jornalismo
do Ceunsp (Foto: Arquivo pessoal)

Artigo | Por Jorge Willian

Com o início da Copa do Mundo, as emissoras que não transmitem o campeonato têm apresentado baixos índices de audiência. A Record, por exemplo, teve queda de 32% na média diária; já o SBT amargou o quarto lugar no dia da abertura do evento.

A Band, que tem os direitos de exibição, foi a que mais cresceu no mesmo período, conquistando a vice-liderança por maior tempo, principalmente durante a exibição dos jogos. A liderança fica com a Globo, que mesmo mexendo na programação e reduzindo a duração de alguns programas, consegue manter os bons números no IBOPE – Instituição que afere audiência na TV aberta.

Contrato renovado

Marcelo Rezende renovou seu contrato com a Record até 2020. O carioca, que é uma das maiores audiências da emissora, chegou a ser sondado pelo SBT, mas preferiu continuar a frente do Cidade Alerta. Marcelo teve seu salário dobrado: vai receber cerca de R$200 mil por mês.

Passando dos limites

No último domingo, 15, Silvio Santos surpreendeu os telespectadores quando apresentou em seu programa uma moça seminua tocando piano. O apresentador sentou ao lado da moça, tocou algumas notas e, a todo o momento dizia para a pianista tirar a calcinha. Para evitar problemas, os editores colocaram “estrelinhas virtuais” para cobrir os seios da jovem.

Para quem não viu…

O apresentador Fausto Silva recebeu no domingo, 15, a cantora Claudia Leite – uma das intérpretes da música oficial da Copa – e aproveitou a oportunidade para criticar a abertura do evento. Segundo ele, a única coisa que salvou a apresentação foi a intérprete baiana.

Depois da Copa

Luis Bacci, que trocou a Record pela Band, está ansioso para estrear na emissora do Morumbi. O apresentador volta assim que a Copa acabar e vai apresentar um programa com plateia, num formato parecido com o Balanço Geral, da Record.

Sem comentário

Rachel Sheherazade continua sem dar opiniões no SBT Brasil. Depois de lançar a campanha “adote um bandido”, as opiniões da jornalista foram vetadas pela emissora. Rachel renovou seu contrato recentemente e agora vai dividir bancada com Carlos Nascimento, que reveza a apresentação com Joseval Peixoto.

Acertando em cheio

Danilo Gentili acertou em cheio quando fechou com o SBT. Em seu novo programa, o apresentador tem conquistado picos de liderança e ótimo desempenho na média mensal. Já seu antigo programa, o Agora é Tarde, na Band, se mantém na terceira posição.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?