DestaquesMombuca

Covid-19: Mombuca aplica testes rápidos na população a partir deste sábado (23)

Neste sábado (23), o Serviço de Saúde de Mombuca vai aplicar testes rápidos de Covid-19 em moradores com sintomas suspeitos, ou que tiveram contato com pessoas que foram infectadas pela doença.

No combate ao avanço da Covid-19 no município, a Diretoria de Saúde já testou todos os seus funcionários, uma ação que, desde o início da pandemia, ainda não tinha sido feita.

“Testamos nossos funcionários, e agora, vamos testar os moradores que estão com alguma suspeita. Os testes são rápidos, com resultados em menos de cinco minutos”, explica a médica e diretora de Saúde de Mombuca, Maria Cristiane Nicolai.

Profissionais da saúde são testados; moradores a partir de sábado (Foto: Matheus Galesi/Prefeitura de Mombuca)
Profissionais da saúde são testados; moradores a partir de sábado (Foto: Matheus Galesi/Prefeitura de Mombuca)

A testagem acontece nas unidades de Saúde do centro e da Vila Nova. Das 7h às 9h o horário é reservado para as pessoas com idade a partir de 60 anos. Das 9h às 13h, os testes estão disponíveis para os demais moradores.

É necessário levar um documento de identificação e usar máscaras. A equipe de funcionários da Saúde estará orientando a chegada no local, para evitar aglomerações.

Para a testagem, os casos duvidosos serão encaminhados para novos exames, e os casos positivos vão receber as orientações para atendimento médico.

Ivanete Cardoso

Jornalista - MTB 57.303

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?