DestaquesNotíciasRafard

Criança é mordida por rato na creche Adriana, em Rafard

Criança é mordida por rato na creche Adriana, em Rafard
Foto ilustrativa

Uma menina foi mordida por um rato enquanto brincava no parque da creche Adriana Maria Quagliato, na manhã desta quinta-feira, 12.

Segundo a Prefeitura de Rafard, o fato aconteceu na área externa da unidade com um rato de esgoto, que não habita a creche.

“As crianças começaram a correr atrás do animal, apesar da tentativa da professora em impedi-las. Por infelicidade, uma criança acabou por pisar na cauda do animal, que a mordeu levemente no pé”, afirma a nota.

A prefeitura informou que a diretoria da creche contatou a mãe para relatar a situação. No entanto, a mesma estava em horário de trabalho e não pode ir até a creche. Quem acompanhou a criança até a Unidade Básica de Saúde foi a tia.

Depois de ser medicada e aguardar um período de observação, a menina foi liberada e retornou a creche.

Providências

Após o ocorrido, a Prefeitura de Rafard disse que já estava agendada a dedetização da creche Adriana para esta sexta-feira, 13, seguindo o protocolo semestral.

Segundo a prefeitura, os responsáveis já foram comunicados e as crianças serão dispensadas às 16h.

“A prefeitura lamenta o fato, mas realça que mesmo com a dedetização, o fato, por envolver um animal que não habita na creche, torna-se imprevisível”, finaliza a nota.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo