Região

Deputada Valéria Bolsonaro é escolhida pelo Governador eleito Tarcísio para integrar equipe de transição da Educação

Através da equipe de coordenação da transição de governo em São Paulo, liderada por Guilherme Afif Domingos, foi anunciada nesta terça-feira (22), os nomes da equipe escolhida pelo governador eleito Tarcísio de Freitas. A Deputada Estadual Valéria Bolsonaro integrará a equipe da Educação.

São 105 pessoas no total, com oito grupos temáticos: agricultura e abastecimento; desenvolvimento social, mulheres e PCD (pessoa com deficiência): educação, cultura e esportes; segurança pública e administração penitenciária; turismo: gestão, desenvolvimento econômico, ciência e tecnologia e finanças; meio ambiente, habitação e infraestrutura; e saúde.

Deputada Valéria Bolsonaro e governador eleito Tarcísio. Foto: Divulgação

Tarcísio afirmou que tarefa fundamental da equipe de transição é fazer adequação da Lei Orçamentária para 2023 até a primeira semana de dezembro. Lembrando que Renato Feder, atual secretário de educação do Paraná, foi o escolhido para ocupar o cargo de secretário da Educação em São Paulo.

Honrada pela oportunidade, Valéria agradeceu ao Governador eleito e toda sua equipe, citando que será um prazer ajudar neste momento.

“Embora sejamos próximos ao Governador eleito Tarcísio, confesso que não esperava por esta grata surpresa. É uma honra imensa poder ajudar na transição, ainda mais em uma área que atuei e tanto defendo. Tenho certeza que será um Governo fantástico, recolocando São Paulo nos trilhos”, salientou.

Valéria complementou destacando a escolha do secretário da pasta, Renato Feder, que promoveu uma das maiores ampliações de escolas cívico-militares do país, trazendo grandes resultados para a Educação.

Vale frisar que a equipe de transição é formada por pessoas que participaram da elaboração do programa de governo. Os trabalhos começaram na quinta-feira (17), com uma reunião entre Tarcísio e o governador Rodrigo Garcia.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?