Região

Deputada Valéria Bolsonaro une municípios em megaevento da Frente Parlamentar em prol das pessoas com deficiências e doenças raras

A Deputada Estadual, Valéria Bolsonaro, vai realizar um megaevento no dia 13 de agosto, às 10h, na Red Eventos, em Jaguariúna, reunindo mais de 120 municípios para a implantação da Frente Parlamentar Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Doenças Raras do Estado de São Paulo.

Com a presença confirmada de Ministros, Deputados e a participação da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, o evento promete ser um divisor de águas na busca pela inclusão social.

Entre os componentes da mesa solene, além da anfitriã, Valéria Bolsonaro, estão confirmados os Ministros Marcos Pontes e Ministra Damares Alves, os Deputados Federais, Eduardo Bolsonaro e Carla Zambelli, o Secretário de Cultura, Mario Frias, e o Pastor Paulo Freire.

Foto: Reprodução internet

A primeira-dama Michelle Bolsonaro ainda preparou um vídeo especial, que será reproduzido durante o evento.

A deputada Valéria é líder da Frente Parlamentar, e reúne-se com frequência com diversos parlamentares e autoridades governamentais a fim de discutir a implantação dessa Frente Parlamentar Municipal.

Após os contatos iniciais, é formalizado o Projeto de Resolução, que posteriormente passa para aprovação da Câmara, como ocorreu em diversos municípios, entre eles Campo Limpo, no último dia 25.

Os principais objetivos dessa formação são ampliar a conscientização do direito à inclusão e tratar sobre políticas públicas que vêm sendo trabalhadas no Brasil, com intuito de amparar as pessoas com doenças raras, diminuindo o preconceito e aumentando a visibilidade delas.

A deputada sempre reforça que a união entre municípios e o Estado facilita as tratativas para avanços mais rápidos.

No evento do próximo dia 13, além de vídeos especiais e discursos impactantes, estão na programação apresentações de pessoas com deficiência, que prometem emocionar a todos.

A deputada Valéria fez questão de lembrar como tudo começou, citando o apoio e confiança dado pela Ministra Damares.

“No dia 25 de fevereiro, em um evento promovido pelo Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, que comemorou o Dia Mundial das Doenças Raras, recebi o convite da Ministra Damares Alves, da primeira dama, Michele Bolsonaro e da Secretária Nacional das Pessoas com Deficiência, Priscila Gaspar, para liderar a formação de frentes parlamentares municipais voltadas à Pessoa com Deficiência e doenças raras no Estado de São Paulo.

Desde então, nossa equipe trabalhou forte para construirmos ações que pudessem render excelentes frutos nas cidades de nosso Estado, vindo de encontro ao trabalho feito em nosso Brasil”, ressaltou.

Valéria reforçou que uma frase dita Ministra foi extremamente marcante:

“em outros governos escutávamos que essas pessoas eram caras, mas para nós não, para este Governo, todos eles são raros”, disse.

E com esse pensamento, a Deputada percorreu muitos municípios e conseguiu implantar, com o empenho de autoridades municipais e entidades, em mais de 120 cidades essa Frente que ampliará a conscientização do Direito à Inclusão e defenderá o Direito das Pessoas com Deficiência, sendo no dia 13 de setembro a oficialização desta grandiosa ação no Estado, com o evento de implantação dessas frentes.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?