Opinião

E dizia Jesus

E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. E, repartindo as suas vestes, lançaram sortes. Lucas 23:34

A qual saber, referia-se Jesus? Seria ao conhecimento do verdadeiro amor, que por nós, fez com que o filho de Deus se entregasse na cruz? E agora, nos dias de hoje, devemos pedir para serem perdoados, todos aqueles aos quais se colocam contra as leis da terra, se dispersando como se nada houvesse, indo ao encontro de uma enfermidade que assola a terra para se divertir, viver a vida até o último instante, como se não houvesse amanhã?

Chegamos à semana da Páscoa, onde cristãos comemoram, reservam seus dias, para celebrar a morte e ressurreição daquele que nos amou e obedeceu ao Pai. Àquele que quem o conhece, obedece. Segue seus mandamentos, desde que os conheça. De que adianta, reservar uma semana, e não cuidar da sua vida, não pensar no seu próximo? Verdadeiramente a palavra de Deus se cumpre. Não sabem o que fazem. Vamos perdoar, ou aprender a perdoar. Estamos vivendo dias que nunca passamos, e sabemos que tudo é permissão de Deus, pelo menos os que acreditam em Deus e conhecem seus ensinamentos.

Até quando, Senhor, lutaremos contra aqueles que não saem da presença do mal, não vigiam, pelo contrário, se expõem para que o mal lhes sobrevenha? E disse Jesus: Amai-vos uns aos outros, como eu vos amei…. Muitas vezes Deus nos faz parar para refletir. Nos coloca de cama, nos permite cair, para aprendermos a levantar. Vamos acordar para meditar. Vamos aprender a amar. Consertar o que foi quebrado, restaurar nossas vidas e o mais importante, nos preocuparmos com o nosso próximo, que nem sempre é parente ou amigo, mas um dia há de ser. Desperta, tu que dormes! Não coloque tudo a perder. É tempo de refletir, é tempo de amar.

valéria-figueiredo-bragion-colunista
Valéria Figueiredo Bragion, jornalista e professora de artes na Prefeitura de Rafard (Foto: Arquivo pessoal)

Por Valéria Bragion, jornalista e professora de Artes

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?