Editorial

Editorial: Em busca da unidade

A editoria até tentou uma brecha para que este editorial fosse escrito por uma mulher, mas como elas estavam atarefadas, coube a um homem escrever e descrever sobre a importância delas nos dias de hoje. Tarefa nada fácil!

Dizia o poeta Carlos Drummond de Andrade “os homens distinguem-se pelo que fazem, as mulheres pelo que levam os homens a fazer”.

Mulheres, que na busca incessante pela liberdade e independência, já não completam, dividem ou disputam com os homens, e sim, somam.

Neste sábado, 8 de março, elas têm muito o que comemorar, afinal, o estereótipo de dona de casa, com obrigações de servir, lavar, passar, apesar de persistirem em alguns lares, já não são uma constante no dia a dia da mulher.

A morte das 130 operárias de uma fábrica de tecidos, em 1857, na cidade de Nova Iorque, transformou o modo de pensar da sociedade. Os esforços para tentar diminuir e exterminar com o preconceito e desvalorização da mulher continuam e demonstram que este pensamento está com os dias contados.

Determinadas, corajosas e responsáveis, as mulheres têm sido um dos maiores exemplos de superação da atualidade, ultrapassando obstáculos e conquistando seu espaço, implantando um papel essencial para a formação de uma sociedade sólida.

A mulher é um ser que merece respeito, amor e direito em todas as circunstâncias, seja em seu lar, sua comunidade ou em seu trabalho. Ela se desdobra para o bem de todos e passa de mãe a dona de casa, de empresária a esposa e de amiga a filha.

A importância da mulher só é descoberta quando se abre o espaço para ela. Com isso, a figura feminina e suas participações tendem a crescer de forma significativa quando colocadas como valorosas.

Ela faz toda a diferença para o bem de uma sociedade, e é a ela que se deve oportunidades e méritos.

Que o curso da história continue assim, favorecendo a unidade entre homem e mulher.

Parabéns!

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?