NotíciasRafard

Educação participa de cerimônia de homologação do Currículo Paulista

Educação participa de cerimônia de homologação do Currículo Paulista
Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard

Aconteceu na quinta-feira, 1º de agosto, no Palácio dos Bandeirantes, a cerimônia de homologação do Currículo Paulista.

Na ocasião, o governador do Estado, João Doria, assinou o Termo de Adesão e fez a entrega oficial do Currículo Paulista.

A diretora de Educação de Rafard, Cristiane Pellegrini e a diretora-adjunta, Vânia Colombo, estiveram no evento.

Educação participa de cerimônia de homologação do Currículo Paulista
Vânia Colombo e Cristiane Pellegrini (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

O Currículo Paulista define e explicita, a todos os profissionais da educação que atuam no Estado, as competências e as habilidades essenciais para o desenvolvimento cognitivo, social e emocional dos estudantes paulistas e considera sempre sua formação integral na perspectiva do desenvolvimento humano.

Deste modo, a partir de 2020, todos os municípios do estado de São Paulo, incluindo Rafard, estarão aderindo ao programa.

“O currículo baseado em habilidades e competências de acordo com a BNCC determina um grande marco de qualidade na educação do Estado de São Paulo. Este é mais um passo importante para que as redes estaduais e municipais sejam referência educacional em todo o país”, disse Cristiane.

O conteúdo norteia e garante as aprendizagens essenciais dos estudantes, respeitando as especificidades do território paulista, com orientações para guiar o processo de ensino e aprendizagem e as práticas em sala de aula. São Paulo agora se iguala a outros Estados que já começaram o processo de formação.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?