DicasTecnologia

Escolha as imagens para o seu blog com cuidado – erros podem custar caro

Imagens são uma das partes mais importantes de uma postagem de blog ou site em geral. Sem imagens, seu site digital parece menos poderoso e um pouco chato. O principal motivo da importância das imagens nos blogs é que elas são mais compreensíveis e visualmente atraentes para os visitantes. A mente humana captura e entende o conteúdo visual mais rapidamente do que o texto. De acordo com estatísticas recentes, as imagens são mais de 50 mil vezes mais compreensíveis e atraentes para os visitantes em comparação com o conteúdo textual.

Bem, não há dúvida de que as imagens são importantes para o seu blog, mas você deve saber que escolher as imagens certas não é uma tarefa fácil e vimos muitos sites de blog e administradores cometerem erros ao escolher as imagens certas. Às vezes, esses erros podem custar-lhe multas monetárias e podem resultar em perda de posições no ranking, o que não é fácil de obter em primeiro lugar. Se você não quiser cometer erros caros por causa das imagens em seu blog, sugerimos que leia este guia.

Como você escolhe as imagens certas para o seu blog?

Criar uma nova imagem é quase impossível para um blogueiro que não possui tais habilidades ou experiência em design. É por isso que a maioria dos blogueiros tende a obter imagens da web em vez de perder tempo e esforços na criação ou captura de imagens exclusivas. Além disso, saiba que projetar coisas novas é muito mais caro do que usar aquelas que já estão disponíveis gratuitamente.

Reverse Photo Lookup – Duplichecker 

A pesquisa por imagem técnica é a técnica de pesquisa caracterizada que pode ajudá-lo a pesquisar por imagens em vez de texto. Essa busca pela técnica de imagem passou por atualizações e evoluções nos últimos anos e hoje se tornou uma das melhores técnicas para encontrar imagens e coisas relevantes na web. A pesquisa por imagem técnica foi adaptada por diversos motores de busca e websites e uma das escolhas populares inclui a ferramenta RIS da Duplichecker.

A ferramenta de busca reversa da Duplichecker é gratuita e muito fácil de usar e é considerada a melhor ferramenta para encontrar imagens para o seu blog. Para pesquisar imagens com esta ferramenta, você deve seguir os passos listados abaixo:

  • Abra a ferramenta de pesquisa reversa em seu navegador.
  • Na ferramenta de pesquisa de imagem, você veria várias opções de entrada. Você pode inserir palavras-chave que você está alvejando em seu blog ou você também pode pesquisar por imagens relevantes para obter as usadas. 
  • Depois de adicionar os dados de entrada, você só precisa pressionar o botão ‘pesquisar imagens semelhantes’.
  • Obtenha seus resultados em menos de segundos.

Esta pesquisa por imagem ferramenta detém colaborações com diversos buscadores e por isso seus resultados são bastante versáteis e precisos. Encontrar imagens royalty-free e livres de direitos autorais é muito fácil com a ajuda de ferramentas e tecnologia de pesquisar imagem!

Coisas a considerar ao escolher as imagens certas!

Certamente poderá encontrar imagens com as ferramentas de busca por imagem ou motores de busca, mas deve saber que há certas coisas que tem de ter em consideração se quiser evitar erros bobos que lhe podem custar muito tempo!

Sempre foque no fator de relevância.

Se as imagens que você encontrou não são relevantes para o conteúdo em que está trabalhando, não há como você satisfazer o mecanismo de pesquisa ou o público-alvo. Quando você está escolhendo imagens para o seu blog, você deve religiosamente se certificar de que elas sejam relevantes para o nicho e tópico em que está trabalhando.

Verifique se as imagens transmitem uma mensagem

imagens não são adicionadas apenas para aumentar a atração visual do blog, mas para contribuir com informações para o leitor. Uma imagem sempre deve ajudar o leitor ou visualizador a entender a mensagem do blog, portanto, você nunca deve escolher imagens sem sentido. 

Verifique se as imagens são envolventes 

imagens que você escolhe para seu blog devem sempre ser envolventes. Se a imagem for enfadonha, ela simplesmente será rejeitada pelo tráfego orgânico e também pelo mecanismo de pesquisa. Imagens atraentes e envolventes podem aumentar a taxa de leitores em mais de 70%, portanto, você deve sempre considerar esse fator.

Verificar plágio de imagens – Direitos autorais

Um erro muito comum que os blogueiros cometem é não verificar se há plágio nas imagens antes de usá-las. Utilizando a técnica de pesquisar por imagem é possível saber se uma imagem está sendo utilizada em outra fonte. Você deve evitar duplicar imagens. Saiba também que você deve rastrear as imagens utilizadas em seu blog com pesquisar imagem para que possa verificar e garantir que ninguém está usando suas imagens. 

Algumas vantagens de usar imagens no seu blog!

As pessoas costumam nos perguntar por que devem usar imagens em blogs e quantas imagens devem usar. Bem, você deve saber que não há um número exato para esta resposta, mas você deve sempre adicionar muitas imagens relevantes para apoiar o conteúdo textual, mas não tantas que prejudiquem o texto.

Incluir imagens relevantes na proporção certa ajudaria a:

  • Quebrar o texto para que os leitores possam entendê-lo.
  • Aumente a taxa de engajamento.
  • Pode aumentar a pontuação de SEO do seu blog / site.
  • Aumenta as opções de compartilhamento de conteúdo nas redes sociais.
  • Pode tornar seu blog mais rastreável.

Para mais dicas e truques sobre como usar as imagens em seu blog, sugerimos que você fique ligado!

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?