CapivariDestaques

Governo municipal anuncia medidas administrativas em Capivari

Nesta semana, a Prefeitura de Capivari anunciou as primeiras medidas administrativas. Funcionários concursados retornando aos seus cargos de origem, pagamento dos servidores todo 5º dia útil e corte do Benefício Alimentação e do quinquênio já estão em andamento.

Uma das promessas da campanha do prefeito Vitão Riccomini (PSL) já está em curso. Por meio de um Decreto, todos os funcionários públicos efetivos, que estão em outras funções ou cargos de confiança, deverão retornar a função de origem.

Na última segunda-feira (4), Vitão e Bruno Barnabé (PSDB) também se reuniram com o Secretário de Finanças, José Lucas de Moraes, e confirmaram que o pagamento de todos os servidores públicos (efetivos e comissionados) poderá ser feito todo o 5º dia útil de cada mês, conforme estatuto.

Ainda dentro do plano de redução de gastos, será enviado a Câmara Municipal uma proposta para o corte do Benefício Alimentação aos servidores comissionados, no valor de R$ 353,10. A outra medida que passará por aprovação do Legislativo será o cancelamento do pagamento do quinquênio e sexta parte aos comissionados.

“A Prefeitura concedia os pagamentos da licença-prêmio, uma licença remunerada a que o funcionário tem direito na proporção de três meses a cada cinco anos, e do quinquênio, um abono em dinheiro pago a cada cinco anos de serviços prestados”, explica a nota do Executivo.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?