CapivariNotícias

Grupo de Amparo às Pessoas com Deficiência agenda encontro

14/07/2014

Grupo de Amparo às Pessoas com Deficiência agenda encontro

Reunião acontece dia 30 de julho, no Siam; interessados devem comparecer na secretaria às 9h

CAPIVARI – A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida realiza, mensalmente, reuniões com grupo formado por cuidadores de pessoas com deficiência. Todos que cuidam ou têm familiares com deficiência podem participar dos encontros.

No dia 30 de julho, a partir das 9h, acontece o próximo encontro, no Serviços Integrados da Administração Municipal (Siam). Os interessados devem comparecer neste horário à sala da secretaria. Coordenado pela diretora de Inclusão e Acessibilidade, Marina Lopes, e pela terapeuta ocupacional, Manuela Albini, o grupo está sendo estruturado e fortalecido desde 2013.

O intuito, de acordo com a secretária Juliana Pazianotto, é escutar e acolher pais de pessoas com deficiência, auxiliá-los nas questões do dia a dia e, acima de tudo, trabalhar a autoestima. “Queremos mostrar a esses cuidadores a importância que eles têm na vida das pessoas de quem cuidam”, diz. Segundo ela, “durante os encontros, sempre que possível há a participação de outros profissionais para contribuírem com o aprendizado do grupo.”

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?