Capivari

Guarda Municipal forma primeira turma do Promad

A Guarda Municipal formou na noite de sexta-feira, 13, a primeira turma do Programa Municipal Antidrogas (Promad), desenvolvido entre outubro e dezembro com estudantes de 5º ano da escola Cnec.
O secretário da Defesa Social, Gamaliel Lourenço de Souza, e o chefe de gabinete da Prefeitura, Eduardo Prado, além de representantes da Polícia Militar, participaram da entrega dos certificados aos formandos, em cerimônia na própria escola.
“É com grande orgulho e satisfação que formamos a primeira turma do Promad. As lições aprendidas com o Programa Municipal Antidrogas serão levadas pelas crianças para a vida toda”, disse Souza.
O secretário lembrou que, em 2014, o projeto será estendido para as salas de aula da Rede Municipal de Ensino. “É preciso conscientizar as crianças sobre os perigos do consumo de drogas lícitas e ilícitas e as escolas são o espaço ideal para isso”, explicou.
De forma interativa e lúdica, os instrutores do Promad promovem atividades que buscam, além de conscientizar os alunos, transformá-los em “multiplicadores” da prevenção ao consumo de álcool e outras drogas na sociedade.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?