Opinião

Ideias para comemorar as bodas de namoro

14/12/2015

Ideias para comemorar as bodas de namoro

Muitas vezes os casais passam por bodas de namoro e nem se dão conta (Foto: Divulgação)
Muitas vezes os casais passam por bodas de namoro e nem se dão conta (Foto: Divulgação)

As bodas de namoro são pouco conhecidas em relação às de casamento, mas são ótimas oportunidades de reafirmar os votos românticos e fazer uma surpresa a mais para tornar a relação ainda melhor e mais duradoura.

A grande importância dessa comemoração é presentear com um novo modelo de aliança, pois é o símbolo que representa o compromisso, colocada no dedo anelar direito e fabricada no formato circular, como um elo de amor eterno.

Muitas vezes os casais passam por bodas de namoro e nem se dão conta. Por isso, colocamos abaixo uma lista de ideias para comemorar com muito estilo:

Bodas de Milagre (1 ano)

O primeiro ano de namoro é sempre o mais feliz de ser comemorado. O nome foi escolhido devido às conquistas do casal e a realização de grandes sonhos que ainda estão por vir. Muitos restaurantes estão investindo em lugares mais românticos e descontraídos, com mesas para fora, luzes coloridas, árvores perto de mesas e temáticas gastronômicas.

Bodas de Paixão (5 anos)

Nada melhor do que reviver a paixão do começo, não é mesmo? No momento de presentear, pense no que te fez se encantar pela pessoa amada, quais momentos os fazem rir e tente fazer isso novamente. Locais simples e que fazem parte do namoro podem reacender os primeiros sentimentos e torná-los ainda maiores, como piqueniques no parque, lugares para dançar e uma viagem curta com uma paisagem linda.

Bodas de Romance (11 anos)

Nada descreve melhor o romance do que os símbolos que fizeram o casal percorrer toda a sua trajetória. Tenha um dia especial e, se preferir fazer a surpresa em casa, espalhe pétalas pelo local, brinque de cozinhar, assista a filmes, troque presentes, renove os votos; caso queira sair, planeje uma viagem, assista ao por do sol junto à pessoa amada e procure na história de vocês momentos inesquecíveis que podem ser revividos.

Bodas de Amor Eterno (15 anos)

Depois de tantos anos juntos, talvez seja o momento de tentar algo novo e fazer o pedido de casamento, não? Já pensou em espalhar pela casa do seu amor muitas fotos representando todo o caminho percorrido e, no fim, esconder a aliança em uma delas? Ou levar a pessoa ao local que vocês se conheceram para incluir o simbolismo ao pedido? Você também pode gravar em diversos apetrechos inusitados a frase “Case comigo?”, como xícaras, livros, computador, porta-retratos e até mesmo na parede.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?