Região

Iniciado o plantio de algodão para safra 2021/22

Os agricultores já iniciaram o plantio de algodão em São Paulo. As condições climáticas favoráveis e as boas perspectivas de mercado da fibra tornam a cultura atrativa e as regiões tradicionalmente cotonicultoras já se preparam para a expansão de área.

As informações são do 2° Levantamento da Safra 2021/2022 de Grãos, publicado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) nesta semana.

Foto: Reprodução internet

Espera-se uma produção de 8,6 mil toneladas de pluma, um expressivo aumento de 17,8% em relação à safra anterior. A área cultivada deve fechar o ciclo em 5,4 mil hectares, com crescimento de 14,9% em relação ao último período. Neste cenário, estima-se produtividade de 1.584 kg/ha.

A produção total de grãos em São Paulo deve ficar em cerca de 10,1 milhões de toneladas, com área cultivada de 2,48 milhões de hectares.

O boletim completo, com o panorama da produção de grãos em São Paulo e em todo o Brasil, está disponível no site da Conab.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?