DestaquesSaúde

Leitos clínicos e de UTI Covid estão todos ocupados em Capivari

Foto: Reprodução internet

Desde a tarde de quinta-feira (29), Capivari está com 100% de ocupação em todos os leitos hospitalares para tratamento da Covid-19.

A situação se aplica tanto para os leitos do SUS (Serviço Único de Saúde), na Santa Casa de Misericórdia da cidade, quanto para os leitos de UTI do Hospital Unimed, no qual a Secretaria Municipal de Saúde contrata o serviço.

As informações estão no último boletim divulgado pela prefeitura, que aponta ocupação de 100% dos leitos de UTI, dos leitos de atendimento clínico e dos leitos de suporte ventilatório.

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou a lotação e afirma que os novos casos de Coronavírus que precisarem de atendimento hospitalar vão entrar para a Central de Vagas.

“Caso haja um paciente que necessite de atendimento em qualquer um desses leitos, esses serão inseridos na central de vagas para busca de leitos em outros hospitais da região”, explica secretaria.

Para os demais casos, não relacionados ao coronavírus, o atendimento na Santa Casa de Capivari segue normal. Já os que apresentarem sintomas suspeitos de Covid-19, a orientação da Secretaria Municipal de Saúde é que procure diretamente o centro de triagem na Tenda, ao lado da Santa Casa.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?