CapivariSaúde

Vereador Vinícius Scarso conquista verba de R$ 300 mil para a Santa Casa de Capivari

Vereador Vinícius Scarso com diretores da Santa Casa, Ademar Kerche e Valter Albuquerque

O vereador Vinícius Scarso (MDB) anunciou na semana passada uma verba de R$ 300 mil destinada pelo deputado estadual Rodrigo Moraes (DEM) à Santa Casa de Misericórdia de Capivari.

Na última sexta-feira, 16, o parlamentar esteve reunido com os diretores do hospital, Ademar Kerche e Valter Albuquerque, para transmitir a notícia.

A verba é destinada para custeio, ou seja, pode ser utilizada para folha de pagamento, compra de insumos e de medicamentos, entre outras necessidades hospital, não podendo ser usada apenas para investimentos (como compra de equipamentos, por exemplo). O recurso, que será encaminhado para a Prefeitura de Capivari e transferido para a Santa Casa, consta como liberado para processamento na Casa Civil do Governo do Estado de São Paulo.

O diretor financeiro do hospital, Ademar Kerche, reforçou a importância da conquista. “Em nome dos gestores da Santa Casa e da população capivariana, agradeço o vereador Vinícius Scarso e o deputado Rodrigo Moraes por terem se lembrado de nós. Trezentos mil reais é uma grande ajuda para a Santa Casa e agradecemos de coração.”

Deputado Rodrigo Moraes e vereador Vinícius Scarso

Para o vereador Vinícius Scarso, essa verba vem num momento importante e crítico para a saúde do município:

“O mundo vive um verdadeiro caos com a pandemia da Covid-19 e os gastos com atendimentos e tratamentos só aumentam. Somado a isso temos a difícil situação financeira pela qual a Santa Casa de Capivari passa há anos.

Essa verba não resolverá todos os problemas, mas acredito que ajudará bastante. Agradeço o deputado Rodrigo Moraes por ter ouvido a minha solicitação e por ter acolhido Capivari”.

Botão Voltar ao topo
Skip to content