EconomiaRegião

Liquidações de inverno devem aumentar vendas em 10%

Foto: Reprodução internet

Descontos e promoções são os atrativos do período e chamam atenção do consumidor

A queda nas temperaturas deve aquecer o volume de vendas do varejo. De acordo com pesquisa realizada pela FCDLESP (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo), com a participação das principais CDLs do Estado, as liquidações de inverno vão aumentar em 10% o volume de vendas no Estado de São Paulo.

O setor de vestuário e calçados foi duramente afetado pela pandemia. Para os lojistas, liquidações e descontos são a melhor opção para movimentar as vendas e chamar a atenção do consumidor. Além de roupas e calçados, espera-se um desempenho positivo no setor de roupas de cama.

“Durante esse período, o lojista pode aproveitar as campanhas de liquidação e descontos. Peças de moletom e casacos devem ser os itens mais procurados. Essa é uma estação de boas oportunidades para estimular o comércio”, explica o presidente da FCDLESP, Maurício Stainoff.

Vendas

Mesmo com a necessária adaptação do modelo de negócio físico para o online, 60% dos comerciantes supõem que as vendas do período ficarão nas lojas físicas e 40% no e-commerce. A maior demanda de compra no comércio físico deve permanecer nas lojas de rua.

De acordo com a entidade, descontos progressivos na compra e facilitar as formas de pagamento – como aumentar o número de parcelas, é a melhor maneira de atrair clientes.

“Com aceleração na vacinação, o cliente se sente mais seguro para ir às compras. Esperamos que a data movimente o setor e ajude os lojistas no equilíbrio do fechamento, para que o segundo semestre seja de expectativas positivas no varejo”, finaliza Stainoff.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Skip to content