DestaquesEsportes

Maurício Camargo é o novo colaborador d’O Semanário

O jornalista Maurício Camargo estreia nesta semana, no jornal O Semanário, matérias esportivas relacionadas ao Capivariano Futebol Clube e também informações de equipes que disputam o Campeonato Paulista da série A3.

Camargo nasceu em Campinas e aos 52 anos já acumula muitas experiências no rádio e na TV, além de muitas histórias vividas na comunicação esportiva. É formado em jornalismo pela PUC de Campinas e também em rádio, no curso de radialista pelo Senac Campinas. Além disso, é professor de Comunicação e Artes no Senac de Campinas em vários cursos na área de rádio, áudio, comunicação e artes.

O profissional é fundador e dirige a Expresse Cursos de Comunicação, que oferece cursos presenciais e EAD como: Radialista – Operação de áudio e Sonoplastia – Narração Esportiva em Rádio TV e Web – Locução Comercial – Assessoria de Imprensa – Expressão Verbal (Como falar em Público) – Oratória – Mestre de Cerimônias, entre outros.
Entre seus projetos, Maurício Camargo exerce a profissão de narrador esportivo na rádio Raízes FM de Capivari, na Rádio Brasil de Campinas, no Portal Esporte Multimídia (gera conteúdo em transmissões e programas esportivos para emissoras de Rádio e TV), além disso, é comentarista na Rede Família de Televisão, no programa RF Esporte Clube.

Currículo
Maurício Camargo iniciou a carreira em 1984, na Rádio Princesa AM (atual Jequitibá) de Campinas, como produtor e plantão esportivo. Atuou como locutor apresentador na Rádio Cultura AM de Campinas (atual CBN), Planalto AM de Paulínia, Regional AM de Pedreira, Alternativa FM de Amparo. Como repórter esportivo trabalhou nas rádios Educadora AM de Campinas, Planalto FM de Vinhedo, Record AM de São Paulo.

Como narrador, atuou anteriormente nas rádios: Nova Sumaré AM de Sumaré, Central AM de Campinas, Bandeirantes AM de Campinas, Valinhos FM, Digital FM de Campinas, Difusora AM de Jundiaí, Japi AM de Cabreúva, Nova Difusora AM de Osasco e Tri FM de Santos e mais recentemente atuou na Rádio Capital AM 1040 de São Paulo. Em televisão, no Canal 25 (Net Jundiaí) e Canal 13 (Net Campinas).

CLIQUE AQUI E CONFIRA A PRIMEIRA MATÉRIA DE MAURÍCIO CAMARGO PARA O SEMANÁRIO

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?