Casa

Medidas de segurança indispensáveis para aplicar em sua casa

chave-fechadura-medidas-de-segurança-casa
Imagem: Pixabay

Dicas de segurança para ajudar a reforçar a segurança e evitar dor de cabeça

Quando se trata de segurança em casa, é importante protegê-la contra ameaças como roubo, invasão e incêndio. Ter um sistema de segurança residencial monitorado é uma das melhores maneiras evitar todas essas ameaças, mas existem precauções de segurança adicionais que você pode tomar para ajudar a manter sua casa segura.

Abaixo estão algumas dicas de segurança para ajudar a reforçar a segurança da sua casa ou de seus imóveis em Capivari, além de proteger seu patrimônio contra ameaças de incêndio. Use essas dicas junto com o seu sistema de segurança doméstica para ajudar a proteger sua casa e seus entes queridos.

Coloque-as em prática a partir de hoje de modo a evitar muitas dores de cabeça no futuro!

Ao sair, crie a ilusão de que alguém está sempre em sua casa

Se você planeja ficar longe por um longo período de tempo, deixe uma TV ou aparelho de som em uma sala perto da porta da frente ou de outros pontos de entrada, como portas laterais ou janelas do primeiro andar. Use iluminação externa em seus imóveis em Piracicaba, além de detectores de movimento para minimizar os locais onde um ladrão também poderia se esconder facilmente.

Verifique se todas as portas externas possuem travas confiáveis

Instale travas de segurança de 1 polegada em todas as portas externas e trave todas as portas antes de sair de casa ou ir para a cama. Você também pode usar equipamentos opcionais de segurança doméstica, como fechaduras inteligentes, para trancar e destrancar portas remotamente.

Sempre olhe bem antes de abrir a porta

Se você receber uma batida inesperada na porta, verifique quem é antes de abri-la. Você também pode manter o chaveiro sem fio do seu sistema de segurança em casa quando houver um estranho na porta, caso precise pedir ajuda em um instante.

Não deixe as chaves sobressalentes em locais óbvios

Não deixe chaves extras embaixo dos capachos, vasos de plantas ou qualquer outro local ao ar livre óbvio. Ladrões geralmente os encontram. Encontre um local discreto para ocultar as chaves ou dê um conjunto para um vizinho em quem possa confiar.

Trave bem suas portas de vidro deslizantes

Para evitar roubos, trave bem as portas de vidro de sua casa, usando um tubo ou barra de metal no trilho inferior central do trilho da porta. O tubo deve ter o mesmo comprimento da pista. Você também pode usar equipamentos opcionais de segurança doméstica, como um sensor de quebra de vidro, para alertá-lo se uma porta ou janela de vidro estiver quebrada.

Mantenha as portas da garagem sempre fechadas

A porta da garagem leva diretamente para sua casa, por isso é importante mantê-la fechada, inclusive quando você estiver em casa. Os componentes do sistema de segurança doméstica, como um contato da porta da garagem, também podem fornecer proteção adicional à sua casa.

Mantenha cortinas e persianas fechadas

Não permita que os invasores vejam com facilidade o que há dentro de sua casa – especialmente em salas onde há equipamentos caros. Cortinas e persianas obscurecem a visão de um invasor em potencial, dificultando a visualização de quais cômodos possuem itens de alto valor ou mesmo se alguém está dentro da casa.

Armazene objetos de valor em cofres

Guarde muito bem seu dinheiro, joias e outros objetos de valor em um cofre ou cofre. Aliás, mantenha seus objetos de valor fora do alcance de um intruso. Use um cofre em casa com senha para guardar seus objetos de valor quando não estiverem em uso. Além disso, lembre-se de armar seu sistema de segurança residencial toda vez que sair de casa para garantir que sua casa, animais de estimação e objetos de valor estejam seguros.

Não deixe anotações na porta de casa

Especialmente quando você não estiver em casa, evite deixar recados na porta. Deixar notas para os funcionários ou membros da família alerta possíveis assaltantes que você pode não estar em casa. Em vez disso, verifique sua casa usando seu telefone celular ou laptop por meio de monitoramento em tempo real. Ajuste o toque do telefone para o volume mais baixo. Se você ficar longe de casa por alguns dias, um telefone não atendido pode avisar um ladrão de que ninguém está em casa. Além disso, peça a um vizinho ou amigo que colete seu jornal e correspondência. Nunca cancele a entrega – pois você não sabe quem receberá essas informações.

Cuidado ao usar velas e outras fontes de calor e fogo

Sempre deve haver um adulto presente quando velas ou qualquer chama aberta estiver em uso. Não deixe esses perigos de incêndio sem vigilância. Além disso, ensine as crianças pequenas sobre os perigos de brincar com fogo, incluindo fósforos e isqueiros. Nunca deixe o fogão ou outros perigos de incêndio sem vigilância. Não deixe ferros quentes ou fogões de mesa e churrasqueiras ao ar livre sem vigilância durante o uso. Verifique novamente se você os desativou após o uso. A proteção adicional, como detectores de monóxido de carbono ou sensores de fumaça e calor, também pode ajudar a proteger sua casa e seus entes queridos do fogo.

Use materiais de construção resistentes ao fogo

Ao comprar, construir ou reformar sua casa, use materiais resistentes ao fogo em sua casa. Preste atenção especial aos materiais de cobertura e revestimento que envolvem toda a sua casa. Existem muitas opções acessíveis que são resistentes ao fogo, então faça sua lição de casa para escolher materiais que realmente protejam sua casa.

Contrate uma monitoria de segurança

Além de reduzir o valor do seguro de sua residência, ter uma empresa de monitoria contratada é fundamental para garantir a segurança de sua casa. Quando o alarme é acionado, alguém no centro de monitoramento é notificado imediatamente e estará pronto para ajudá-lo. Com o monitoramento, você será acompanhado 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano. Mesmo quando você não pode estar lá, alguém está sempre vigiando sua casa e, além do mais, você pode ficar de olho nas coisas usando seu smartphone ou laptop por meio da monitoria remota!

Agora que você conheceu estas dicas incríveis para incorporar medidas de segurança à sua casa, não deixe de compartilhar este post em suas redes sociais!

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?