DicasTecnologia

Nubank passa a oferecer pagamentos com o Apple Pay

Uma maneira mais segura e privada de pagar com o iPhone e o Apple Watch

O Nubank, maior plataforma de serviços financeiros do mundo com 40 milhões de clientes, torna-se compatível hoje (31) com o Apple Pay, uma forma de pagamento mais segura e prática que permite pagamentos sem apertar nenhum botão — e usa o poder do iPhone para proteger cada transação.

Os consumidores apenas seguram seu iPhone ou Apple Watch perto de um terminal de pagamento para fazer uma transação sem contato.

Toda compra feita com Apple Pay é segura por ser autenticada com Face ID, Touch ID, ou a senha do dispositivo, assim como um código de segurança dinâmico único.

O Apple Pay é aceito em mercados, farmácias, táxis, restaurantes, cafés, varejistas e muitos outros lugares.

Foto: Reprodução internet

“Esse é um dos anúncios mais aguardados por nossos clientes e ficamos felizes em poder disponibilizá-lo. A compatibilidade com o Apple Pay está no nosso radar há algum tempo e é um dos pedidos mais frequentes dos usuários nas redes sociais”, comenta Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank.

“Pagamentos com carteiras digitais são super seguros e facilitam a vida do cliente, que pode sair de casa somente com o celular ou smartwatch, sem se preocupar com a carteira”, completa.

Clientes também podem usar o Apple Pay no iPhone, iPad, e Mac para fazer compras mais rápidas e convenientes em aplicativos ou na internet com o Safari sem ter que criar contas ou digitar repetidamente informações de envio e cobrança.

O Apple Pay facilita pagar por entregas de comida e mantimentos, compras online, transporte, e estacionamento, entre outras coisas.

Segurança e privacidade estão no centro do Apple Pay. Quando os consumidores usam o cartão de crédito ou débito com Apple Pay, os verdadeiros números do cartão não são armazenados no dispositivo, nem em servidores Apple.

Como adicionar o cartão Nubank

Para usar o cartão do Nubank no Apple Pay, basta clicar em “Meus Cartões” no painel presente na tela inicial. O aplicativo mostrará os cartões disponíveis para registro – é possível cadastrar tanto o cartão físico quanto o virtual de débito ou crédito na carteira digital – e, então, basta selecionar “Adicionar ao Apple Pay” e digitar a senha de 4 dígitos para confirmar a escolha.

Ao continuar a operação, o cliente será automaticamente transferido para o fluxo de confirmação do Apple Pay. Após ler e aceitar todas as condições e termos da carteira, é só selecionar a forma de verificação do cartão e clicar em “Continuar” para confirmar o registro do cartão.

A funcionalidade está disponível para todos os clientes do Roxinho, do Ultravioleta e no cartão da conta PJ do Nubank no Brasil a partir desta terça-feira e será liberada também para clientes mexicanos ainda esse ano.

Para mais informações sobre o Apple Pay, acesse: http://www.apple.com/br/apple-pay/

Para mais informações sobre como utilizar a carteira com o Nubank, acesse: https://blog.nubank.com.br/nubank-apple-pay/

Prêmios internacionais concedidos recentemente ao Nubank:

100 Most Influential Companies | TIME (2021) | Única empresa brasileira na lista
Disruptor 50 | CNBC (2021) | Única empresa latino-americana na lista
Best Bank in Latin America | Euromoney’s Awards for Excellence (2021)
Best Brazilian Bank | Forbes (2021)
Boldness in Business Award | Financial Times (2020)

SOBRE O NUBANK

O Nubank foi fundado em 2013 para libertar as pessoas de um sistema financeiro burocrático, lento e ineficiente. Desde então, por meio de tecnologia inovadora e excelente atendimento ao cliente, a empresa vem redefinindo o relacionamento das pessoas com o dinheiro em toda a América Latina. Com operações no Brasil, México e Colômbia, o Nubank é hoje a maior plataforma de serviços financeiros do mundo, reinventando a vida financeira de mais de 40 milhões de clientes.

O Nubank atingiu esse patamar ao oferecer um cartão de crédito sem anuidade, totalmente gerenciado por um aplicativo, hoje usado por cerca de 28 milhões de usuários, e uma conta digital, livre de tarifas, atualmente utilizada por cerca de 36 milhões de brasileiros.

O Nubank também oferece empréstimo pessoal transparente e descomplicado, um programa de benefícios com pontos que nunca expiram, uma conta para pequenas e médias empresas e seguro de vida. Em 2020, a empresa anunciou a aquisição da corretora digital Easynvest, uma das primeiras corretoras a oferecer acesso online à Bolsa no Brasil, que possui mais de 1,6 milhão de clientes e R$ 26 bilhões de ativos sob custódia.

O Nubank, ao longo dos sete anos de sua história, levantou mais de US$ 2 bilhões com alguns dos investidores de tecnologia mais conhecidos do mundo, como Berkshire Hathaway, Sequoia, DST, Tencent, Tiger, Kaszek, Founders Fund, Dragoneer, TCV, Redpoint, Ribbit, GIC, Whale Rock, Invesco, QED e Capital Group.

Hoje, o Nubank é uma empresa global, com escritórios em São Paulo (Brasil), Cidade do México (México), Buenos Aires (Argentina), Bogotá (Colômbia), Durham (Estados Unidos) e Berlim (Alemanha).

Foi fundado em 2013 em São Paulo, pelo colombiano David Vélez, e tem como cofundadores a brasileira Cristina Junqueira e o americano Edward Wible. Para mais informações, visite www.nubank.com.br.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?