Opinião

O desrespeito continua II

Denizart Fonseca é professor de Educação Física e militar (Foto: Arquivo pessoal)
Denizart Fonseca é professor de Educação Física e militar (Foto: Arquivo pessoal)

Artigo | Por Denizart Fonseca

Defeitos, erros, falhas, inobservância às Leis e Regulamentos, assim como ausência de amor ao próximo e solidariedade, são características – sem generalizar – do ser humano que habita este planeta chamado Terra.

Há certamente, os que mais evoluídos intelectual e espiritualmente, praticando os sábios ensinamentos de Jesus, arduamente prosseguem lutando e colaborando, na intenção de que sejam alcançadas as tão almejadas; compreensão, harmonia ao atribulado mundo em que vivem.

Exatamente por considerar-se a falta da boa educação, a começar no lar, onde não há diálogo entre pais e filhos, prosseguindo no deficiente aprendizado quanto ao estudo básico onde os alunos são automaticamente aprovados do primeiro ao oitavo grau, sem condições para estudos superiores, estamos assistindo diariamente cenas chocantes, deprimentes.

Além dessas falhas há o afastamento de muitas pessoas, na prática dos sábios ensinamentos além dos benéficos e esclarecedores exemplos aqui deixados pelo Divino Mestre, em Sua passagem há mais de 2000 anos, quando ensinou o caminho do Bem, frisando que só o Amor constrói e apenas pelo Amor poder-se-á aproximar da Luz Maior – O Grande Arquiteto do Universo – Deus.

Se todos os que se dizem cristãos seguissem algumas dessas lições, a começar da: “Amai a Deus sobre todas as coisas e ao vosso semelhante como a vos mesmos”, “Amai-vos uns aos outros como vos amei” e principalmente aprendendo e pondo em pratica a Oração Dominical – O Pai Nosso, a vida terrena certamente seria muito melhor.

Haveria então, o atual ausente entendimento, com a presença do seu oposto: a compreensão e equilíbrio entre as pessoas, a começar dos Presidentes dos Países atualmente em fratricidas lutas onde milhares de vidas são inexoravelmente ceifadas.

O adequado e perfeito alicerce de um prédio lhe dá a certeza de sua segurança e assim, a boa educação básica faz com que as pessoas vejam, aprendam e pratiquem o justo, o certo, o correto e o honesto, dentro da moral e respeito mútuos.

A situação caótica em que se encontra a Terra é motivada na maior parte, à ganância, avareza, orgulho, vaidade de indivíduos sem escrúpulos que; em situação de comando, visando apenas o seu bem estar, consequência da amealhada fortuna em prejuízo dos cofres públicos (consequentemente do povo), desconhecem que nada levará ao morrer! Repetimos: “O poder e autoridade são perigosas armas nas mãos dos incompetentes”.

Estamos, na qualidade de cristãos, empenhados e perseverantes, modesta, mas com convicção e firmeza, a prosseguir difundindo os divinos ensinamentos de Jesus, independente de raça, cor, credo político ou religioso, conclamando os nossos semelhantes, afinal somos irmãos filhos do mesmo Pai Celestial, a nos dar as mãos, aliando-se a esse trabalho que unido ao espírito de patriotismo, auxiliará o Brasil a expurgar os maus elementos nele atuantes, voltando a ser respeitado e com dignidade voltar a ocupar o lugar de destaque que merece entre os Países mais desenvolvidos.

Com fraternal abraço, antecipamos nossa gratidão pela atenção que dispensarem dando apoio e praticando o nosso sincero e grande desejo: Vida – Amor e Paz para toda a humanidade!
Que assim seja.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?