Opinião

Olho Vivo

O acesso do Capivariano para a Série A3 do Campeonato Paulista depois de 19 anos foi uma conquista que deixou a cidade mais bonita, um show da torcida, dos jogadores, da imprensa, da equipe técnica, da equipe médica, com Dr. André Rocha e Dr. Munhos. A ajuda da Microsal, da MM Souza, empresas parceiras em todos os momentos do Leão da Sorocabana. Enfim, um show que deixou a cidade em um clima de alegria.
Mas ninguém mereceu mais essa vitória que o ex-prefeito e presidente do time, Vadinho. Ele chorou no final do jogo, lembrando-se de velhos e novos companheiros. A vitória e o acesso tiveram um gosto especial ao Mestre Vadinho. Quantos finais de tarde, ao passar por seu escritório, e lá estava ele, telefonando, correndo, preocupado com o dia a dia do time. Fazendo reuniões com os companheiros, Pica Pau, Dr. André, Celsinho, Dr. Nunhos, Ivan Rasmussem, Luis Paulo (representante da Maggi). Quantos telefonemas para o companheiro de longa jornada Júnior Pacheco para resolver algum problema do campo. Vadinho foi um gigante nessa conquista. Viagens para São Paulo com seu próprio carro e gasolina paga com dinheiro do seu bolso até a Federação Paulista para resolver problemas do time. Reuniões com a Polícia Militar em razão da segurança do campo, preocupações com as refeições dos jogadores. Vadinho, além de presidente do clube, é um faz-tudo do time. Entrevistas, administração do time e dos jogadores, assistindo aos treinos, faz de seu escritório uma extensão do clube. Noites sem dormir, com as preocupações que só quem foi presidente de um time profissional sabe o que é. Enfim, um GIGANTE.
Vadinho, sua diretoria (poucas pessoas por sinal) a grande maioria aparece só na reta final, a comissão técnica, Genildo e Pica-Pau, os jogadores, a equipe médica, a torcida, os colaboradores, as empresas que nunca abandonam o time, nem nos piores momentos, aqui já mencionada a Microsal e a MM Souza, dos amigos Mauro e Milton de Souza, da Prefeitura, do vice Júnior Pacheco, da imprensa, da grande maioria dos capivarianos que ajudou o time a subir de divisão. Cada um fazendo a sua parte. É uma conquista para ficar marcada na memória de todo o povo desta terra.
Os torcedores e a administração do clube esperam que o campo seja iluminado, seria um presente a essa maravilhosa torcida, que poderia assistir aos jogos do time nas quartas-feiras à noite. Essa torcida e o Capivariano merecem isso. Sem a iluminação do campo, os jogos da A3 serão realizados nas tardes de quarta-feira, com pouco público. Mas seria um prêmio a essa torcida vermelha e branca poder assistir aos jogos à noite, lembrando que, no ano que vem, Capivari fará 180 anos e, pelo visto, terá vários eventos comemorativos. Nada mais justo que a Prefeitura de este presente aos torcedores e ao time: um estádio iluminado, pois o time e Vadinho já deram essa iluminação especial à cidade, uma iluminação de dedicação, trabalho e conquista.
Que a razão ilumine as cabeças de nossos governantes e de esse brilho especial ao Capivariano e sua imensa torcida.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?