Dicas

Os segredos para se jogar na Mega Sena

A Mega é o sonho dourado de 10 entre 10 apostadores da loteria brasileira. Costuma pagar valores inacreditáveis, seja quando acumula, seja no final do ano, em seu sorteio especial denominado de Mega da Virada. Em cerca de 5 oportunidades, ela distribuiu mais de 300 milhões de reais aos sortudos que acertaram seus 6 números escolhidos.

O que todo mundo quer saber é o seguinte: existe uma maneira “fácil” de acertar na Mega Sena?  A resposta óbvia é, claro: não. Até mesmo por garantia de sua credibilidade, a loteria é muito simples de jogar, mas extremamente difícil de se conseguir acertar. Você pensa: não deve ser tão difícil… mas é!

Existem mil palpites para mega-sena, mas somente dicas baseadas em estudos estatísticos são confiáveis. Pare de seguir as manias do avô ou da mãe e se ligue nos truques que realmente turbinam suas chances. Elas podem te fazer investir um pouco mais de dinheiro, mas vão valer a pena quando a premiação acumular e você levar centenas de milhões de reais pra casa.

Os melhores números

Melhores-numeros-para-jogar-na-Lotofacil
Imagem ilustrativa

Pare com a velha mania de escolher números de telefone, placas de carro, datas de nascimento apenas. Eles não têm mais chance de saírem do que qualquer outro número. Escolha números aleatórios, que ocupem todos os espaços do volante. O melhor a se fazer mesmo é fazer uma Surpresinha.

Quantidade de números por bilhete

numeros-por-bilhete
Imagem ilustrativa

Quase 99% das pessoas costuma fazer a aposta mínima, mas as chances de acertar são de 1 em 51 milhões… Se você marcar 8, 9 ou 10 dezenas por volante, as suas chances aumentam exponencialmente. O preço da aposta também, mas vale a pena.

Os bolões valem a pena?

bolão
Imagem ilustrativa

Sim, é uma ótima pedida, mas nada de fazer vários jogos simples, divida o valor de uma aposta especial com 10, 12 números em um único bilhete! O valor fica confortável para cada um e as chances aumentam muito! Dá pra dividir de 2 a até 100 jogadores.

Números mais sorteados

numeros
Imagem ilustrativa

Não é nada difícil saber quais são as dezenas que mais saem na Mega. Recheie seu volante com vários deles. Se saem mais, a probabilidade de saírem de novo é bem maior do que a dos outros. Faça vários jogos, utilizando três ou quatro deles em seus volantes.

Evite jogar em números em sequência

sequências-numéricas
Imagem ilustrativa

Nada de colocar sequências muito grandes. Há quem tenha coragem de apostar em números como 1 –2 –3 –4 –5 – 6, por exemplo. As chances de ganhar são quase nulas. É quase como jogar dinheiro no lixo. Se sonhou ou tem uma superstição relacionada a sequências, faça outros jogos também, não apenas esses. É a melhor pedida.

Estude sobre fechamentos e Desdobramentos

ferramentas-para-loterias
Imagem ilustrativa

Matemática pode parecer um Bicho-Papão, mas não é nada muito complicado, só um pouco trabalhoso e meio caro. Trata-se de uma aposta mais elaborada onde o jogador escolhe maios números do que os de uma aposta mínima e joga na combinação de todos eles, em bilhetes diferentes.

Explicando: Você separa 8 ou 9 dezenas quais quer entre as 60 disponibilizadas por bilhete. Realiza combinações de 6 em 6 ou 7 em 7 (é sua decisão), e aposta em todas elas. Se você tiver sorte, vai ganhar, além do prêmio principal, diversas quinas e quadras conjuntamente, podendo triplicar seus ganhos.

Já pensou? O prêmio principal ser 100 milhões e você dividi-lo com outros 4 ou 5 jogadores, mas devido aos seus desdobramentos, você leva pra casa o valor equivalente a dois ou três ganhadores juntos? Conheça um pouco mais sobre o tema e arrisque-se!

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?