DestaquesEleições 2020Rafard

Palhaço Picolino é o vereador eleito mais votado de Rafard

De Palhaço Picolino a vereador mais votado de Rafard. Essa é a história do rafardense Pedro Reinaldo Rosa, o Pedrinho, de 41 anos.

Filiado ao PTB, ele foi eleito nas eleições municipais, do último domingo (15), para ocupar uma das cadeiras do Legislativo nos próximos quatro anos.

pedrinho-vereador-mais-votado-rafard
Pedro Reinaldo Rosa, o Pedrinho, ou também, Palhaço Picolino, vereador eleito mais votado de Rafard (Foto: Arquivo pessoal)

Pedrinho, que atualmente trabalha como auxiliar de produção agrícola na Raízen, foi candidato a vereador por três vezes. Na primeira, recebeu 107 votos, mas não conseguiu ser eleito. Na segunda vez, ele bateu na trave, ficando suplente de vereador com 240 votos.

Em 2020, com 427 votos, Pedrinho conquistou o seu objetivo, sendo eleito o vereador mais votado de Rafard.

Ele atribui sua votação expressiva ao reconhecimento do trabalho voluntário como Palhaço Picolino.

História

Após superar um câncer, em 1997, Pedrinho iniciou seu legado de visitas aos doentes em hospitais da região. Já são mais de 20 anos de história com o Palhaço Picolino.

No início, o personagem levava alegria para as crianças em tratamento de câncer. Com o passar dos anos, o trabalho se expandiu para pacientes adultos, casas de repouso para idosos e, nos últimos meses, Pedrinho também visitava penitenciárias.

“Eu levo alegria, música e uma mensagem de esperança para quem está passando por um momento de dor. O Palhaço Picolino é meu jeito de ajudar as pessoas a superarem a dor e continuar em frente”, conta Pedrinho.

palhaço-picolino-pedrinho-vereador
Pedrinho e seu personagem, Palhaço Picolino (Foto: Arquivo pessoal)

Política

Na Câmara Municipal, Pedrinho afirma que vai fiscalizar de perto o serviço de Saúde, que defende ser a prioridade para o município.

Para os jovens, ele adianta que vai desenvolver o Projeto Rafalhaços, uma ONG (organização sem fins lucrativos), com oficina gratuita para aprender as técnicas do ofício de palhaço e a forma de abordagem nos hospitais e atividades voluntárias.

A conquista ao cargo eletivo de vereador também motivou Pedrinho a escrever um livro para contar sua história de vida.

Ivanete Cardoso

Jornalista - MTB 57.303

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?