Opinião

Para grandes males, grandes remédios

06/02/2015

Para grandes males, grandes remédios

Denizart Fonseca é professor de Educação Física e militar (Foto: Arquivo pessoal)
Denizart Fonseca é professor de Educação Física e militar (Foto: Arquivo pessoal)

Artigo | Por Denizart Fonseca

Por não sermos políticos, não estando afilhados a nenhum partido, votando sempre, em candidatos considerados merecedores, talvez estejamos entrando em assunto delicado, baseados apenas; em estarmos vivendo em regime democrático (?), no espírito patriótico que enche nosso coração de amor ao Brasil que juramos defender (como fizemos tantas vezes) mesmo com o sacrifício da própria vida, por sermos cidadãos livres e de bons costumes e na esperança de estarmos com humildade, mas perseverantes, colaborando para a moralização na vida brasileira.

Procurando não desmerecer o apoio recebido dos nossos leitores, prosseguiremos baseados na sigla Liberdade, Igualdade e Fraternidade, sem falsa modéstia, através da palavra escrita e falada e principalmente pela conduta, auxiliar aos que, menos esclarecidos necessitam de exemplo. Afinal, somos ou não cristãos? Não nos esqueçamos da expulsão dos vendilhões do templo, uma prova de que além da Luz Divina, o Mestre foi, é e será sempre e em tudo Justo e Perfeito, como Protetor do planeta Terra e seus habitantes, com amor fraterno e carinho nos protegendo e abençoando. Cabe-nos o dever em agradecimento, seguirmos os seus sábios conselhos e exemplos.

Os péssimos exemplos emanados de elementos que ocupam cargos importantes, em nossa vida pública, cometendo dentre outros o crime de lesa-pátria continuando na impunidade, colocam o nosso País em situação vexatória diante de outros.

Temos acompanhado através de imprensa, rádios e TVs as inaceitáveis ocorrências comprobatórias de omissão, imperícia, imprudência e negligência confirmando a incapacidade da atual administração federal.

Consideramos havermos recebido uma aula lendo o excelente artigo assinado pelo Advogado Dr. Ives Gandra da Silva Martins, publicado no jornal Folha de São Paulo, no dia 03 p.passado onde pudemos; lendo e entendendo, aprender o significado da palavra impeachment e as infrações que previstas em nossa Constituição, levam as pessoas a receberem esse merecido castigo. Somos gratos ao iminente articulista pela lição, aumentando nossos conhecimentos sobre Leis, Direitos e Deveres para com a sociedade brasileira. Aconselhamos a leitura do referido artigo.

Considerando, com está comprovada, a situação caótica que atravessamos, tanto no setor político quanto no da preservação do meio ambiente, voltamos a apelar para as pessoas que (por desconhecerem o sofrimento causado pela falta de água), continuam desordenadamente desperdiçando o precioso líquido, que façam um exame de consciência e sem egoísmo, pensem também em seus semelhantes, parentes ou não.

Está na hora de nos unirmos participando e colaborando para que tudo se normalize e a Saúde, Harmonia e Paz desçam sobre o agitado mundo por nós habitado.

Cidadania

Acompanhando o andamento da administração de Rafard, notamos algumas mudanças que vêm reforçar o dito acima: as mudanças devem ser feitas de acordo com as necessidades, sempre pelo bem da população.

Os maus condutores de veículos motorizados insistem em desobedecer às placas proibitivas, principalmente descendo a Rua Moraes Barros, pondo em risco a segurança dos que sobem (já aconteceu conosco), uma vez que não existe e desconhecemos a razão, autorização aos que fazem o policiamento do trânsito para puni-los, multando-os.

Sugerimos ao Departamento responsável a titulo de experiência, sejam retiradas todas as placas orientadoras existentes e talvez os falsos motoristas aprendam a tomar mais cuidado.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?