CapivariDestaquesEsportes

Paratleta da Associação Washi-ki-o de Karate garante 3º lugar inédito em campeonato internacional!

Sempre deve ser motivo de reconhecimento quando um atleta da nossa região consegue realizar um feito inédito, e dessa vez o paratleta Christian Cesar Menegon é o merecedor desse reconhecimento.

Aliás, no dia 29 de julho o paratleta conseguiu conquistar o terceiro lugar no Torneo Europeo Virtual de Para-Karate. Christian é paratleta na associação Washi-Ki-O Karate-Do Shorin-Ryu, do professor Edson Zuin. A acamidea está localizada na cidade de Capivari.

Christian é paratleta na modalidade de kata e no campeonato teve que enfrentar outros paratletas das cidades da Índia e da Romênia, no mês de julho de 2020. Apesar da terceira colocação, a nota do Christian foi superior ao segundo colocado, ficando apenas 0,6 décimos do primeiro colocado na competição.

Contudo, mesmo diante do que temos enfrentado com esta pandemia e a realização do campeonato tenha sido virtual, o paratleta representou o Brasil de uma forma inesquecível.

“Já que todos os treinos foram realizados em casa e essa foi a primeira participação do atleta em um campeonato internacional. Essa conquista além de ser pessoal é uma conquista em prol da FPK e do Brasil”, reconhece o Sensei (professor) Edison Zuin.

Agradecimentos realizados pelo atleta

O paratelta sabe que sem algumas pessoas essa conquista jamais seria possível, por isso, agradecer é fundamental.

Primeiramente Christian agradece ao Departamento de PcD FPK, ao Coordenador Geral do Departamento PcD FPK. Também agradece ao Sr. Oscar Garcia Braga Neto e a professora Sheila que fizeram parte da equipe.

 

Quem é o paratleta Christian Cesar Menegon?

Dessa forma, é sempre interessante conhecer os paratletas e conquistadores de prêmios tão importantes, além do esporte! Isso faz com que cada dia mais se inspirem em suas histórias e vejam que elas também são capazes de conquistar coisas grandiosas!

O paratleta Christian, além de ser carateca e assistente da Washi-Ki-O, é advogado na cidade de Piracicaba/SP. Ele também acumula o cargo de assistente jurídico no Departamento de Para-Karate FPK.

christian-menegon-paratleta-karate-capivari
Paratleta de Karate de Capivari, Christian Menegon (Foto: Divulgação)

Praticante da modalidade de Karatê há mais de 30 anos, Christian está esperançoso para participar de novos campeonatos, inclusive internacionais. E alguns já tem até previsão para acontecer, em setembro será realizado a 2ª edição desse mesmo campeonato internacional e o paratleta já se prepara para participar!

Agora nos resta ficar na torcida para que o atleta consiga realizar esse feito de ficar entre as três primeiras posições novamente, torcendo principalmente pelo primeiro lugar.

É sempre um orgulho para a cidade de Capivari quando um paratleta consegue um feito tão incrível. Ficamos aqui aguardando para realizar uma nova matéria em setembro parabenizando Christian por uma nova conquista!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?