DestaquesNotíciasRegião

PM detém quatro e apreende mais de 900 porções de drogas em Itu

giroflex polícia
Foto ilustrativa

Na ação, objetos furtados de uma residência foram recuperados e devolvidos à vítima

Na tarde de quinta-feira (19), a Polícia Militar deteve quatro pessoas, sendo um adolescente. Foram apreendidos mais de 900 porções de cocaína e crack, além de um tijolo de maconha. Produtos que haviam sido furtados de uma residência de Itu, também foram recuperados.

A ação foi realizada por policiais do 50° Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), em dois bairros do município. O primeiro suspeito foi detido na Vila Bandeirantes, após tentar fugir da abordagem da equipe e entrar em uma casa.

Dentro do imóvel foram localizadas 57 porções de cocaína e 54 de crack. Questionado pelos policiais, o criminoso confessou ter participado do furto à residência e forneceu o endereço dos demais envolvidos.

Os PMs se deslocaram até uma segunda casa, no bairro Potiguara, e flagraram um trio preparando entorpecentes para comercialização. Foram contabilizadas 527 pedras de crack, 342 frascos contendo cocaína e um tijolo de maconha.

No local, segundo a polícia, também foram encontrados cadernos com anotações do tráfico, 10 munições de diversos calibres, mais de 100 microtubos vazios, sete celulares, dois rádios portáteis, duas televisões, um relógio, eletrodomésticos e outros equipamentos de informática subtraídos no furto, além de R$ 2,4 mil.

Os objetos recuperados foram entregues à vítima. As drogas, munições e equipamentos não reconhecidos foram apreendidos e encaminhados para perícia junto ao Instituto de Criminalística (IC).

O grupo foi levado ao Plantão da Delegacia de Polícia de Itu. Os três adultos foram presos em flagrante e responderão, individualmente, pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico, posse irregular de arma de fogo de uso permitido, receptação e corrupção de menor.

O adolescente foi apreendido e enquadrado em atos infracionais.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?