Opinião

Politicaliente

Licença – O atual presidente da Câmara de Capivari, Vitão Riccomini entra de licença no mês de setembro, assumindo o posto seu vice Nelson Soares. Desde já desejamos os parabéns ao presidente Vitão, que se casa no próximo mês.

R Entrevistas –
O locutor Chico Rebete tem realizado durante a programação da manhã da Rádio R, entrevistas com vereadores e futuros “prefeitáveis” de Rafard. A população tem aprovado e elogiado as perguntas aos nobres edis. Parabéns!

Problemática – O presidente da OAB de Capivari, Dr. Otávio, levou a público uma importante questão na última sessão de câmara. O número de eleitores depois da criação da Comarca de Monte Mor caiu para 42 mil. De acordo com Dr. Otávio, cidades com menos de 50 mil eleitores recebem menos investimentos em diversas áreas, além do que o cargo de um funcionário do cartório eleitoral está em jogo. O presidente pede que as cidades de Capivari, Rafard e Mombuca se engajem nesta luta para angariar mais eleitores.

Itinerante – O vereador Valdir Vitorino tem realizado um trabalho de gabinete itinerante, visitando os bairros de Capivari para colher reivindicações da população. Parabéns ao vereador pela iniciativa.

Zangado – Mateus Scarso subiu na tribuna livre para repudiar a resposta ao seu requerimento recebido do superintendente do Saae de Capivari, José Luiz Cabral. Scarso citou que na resposta o superintendente trata a moradora com as seguintes palavras: “Sua acompanhante, amiga, colega ou especial apadrinhada”. Mateus disse ainda que Cabral merecia uma moção de repúdio e até mesmo a exoneração do cargo. Sua indignação seguiu com diversas críticas. O bicho pegou!

Boa notícia – Rodrigo Maíza anunciou que convênios para recebimento de verbas foram assinados pelo deputado estadual Roberto Morais (PPS) na semana passada destinados a Apae, Lar dos Velhinhos, Santa Casa e Associação São Jerônimo, totalizando R$ 400 mil em recursos.

Sumido – O vereador Tambuzinho tem usado pouquíssimas vezes a tribuna livre da sessão, porém nesta última semana subiu para contar a luta para melhorias no Bairro São João, inclusive que esteve com o prefeito Campaci visitando o local. “Dói no coração saber que os moradores do São João passam por essas dificuldades”, declarou Tambuzinho sobre as necessidades básicas de água e esgoto no bairro por falta de regularização do local.

Saae – Mais críticas à superintendência foram feitas também pelo vereador Tambuzinho. “Um morador me procurou chorando, mesmo sendo determinado que ele não pode ficar sem água, o Saae fica torturando este morador. Um diretor chegou dizer que se não conseguir cortar a água dele, rasgaria o diploma, isso é uma tortura”, disse Tambuzinho.

Capivariano – Jorge pediu uma homenagem ao presidente do Capivariano Futebol Clube pelo desempenho que a equipe vem tendo no Campeonato Paulista de Futebol, inclusive a classificação antecipada para próxima fase.

Debate – A proibição quanto ao uso de sacolinhas plásticas no comércio de Capivari vem gerando debate entre vereadores e comerciantes. O assunto promete gerar muita discussão ainda.

Pegando no pé – O vereador Arnaldo Nacarato está fiscalizando as contas da Secretaria de Comunicação de Capivari. Segundo o vereador, os gastos chegam a meio milhão de reais, alegando que se investe muito em promoção e pouco em informação. Isso vai longe!

Sinalização – Durante sessão em Rafad, Fernando criticou o departamento de trânsito e a fiscalização de veículos acima de dois eixos que circulam pelo centro da cidade. Outra reclamação é quanto à largura das estradas, onde a lei prevê de 7 a 8 metros e muitas estradas municipais tem apenas 3 metros.

Complementando – Luiza também solicitou a instalação de placas de sinalização para pessoas que vêm de fora não ficarem perdidas no município. Outra cobrança foi quanto à construção de um ponto de ônibus próximo ao Supermercado Callegari na Popular de Rafard para os alunos e trabalhadores que aguardam os ônibus no local.

Mau cheiro – Uil criticou o despejo de esgoto de uma empresa de Capivari na rede de Rafard. “O munícipe paga a taxa de esgoto e paga pelo mau cheiro”, disse o vereador.

Desconcentração – O vereador Uil deu um “pito” nos vereadores durante seu discurso na tribuna livre por causa das conversas. “Eu me desconcentro!”

Será? – Durante o pedido da construção de uma pista de skate na cidade, Luiza disse “quando essa pista sair, até eu vou andar só para comemorar!” Vamos cobrar a promessa heim vereadora!

Conquista – A vereadora Luiza anunciou a conquista do vale cesta para as mulheres viúvas de ex-funcionários da Prefeitura. A indicação foi feita em parceria com o vereador Armandinho Garcia Junior.

Mais conquistas – Sérgio Pompeu anunciou a conquista de R$ 1,3 milhão para fazer as estradas do Taquaral até o Sete Fogão, Marins e Acre. Já está em licitação para início das obras. Sérgio anunciou também que a Cosan vai doar o cascalho para poder fazer as estradas. A Ponte do Matão também será recuperada. A verba se estenderá também para o asfaltamento da IPR até a fábrica de pipoca no Distrito Industrial.

Novela e mais uma promessa – Mauro Savassa pediu ao prefeito que consulte sua assessoria para que seja enviado um projeto para aumento ou gratificação aos funcionários públicos municipais. “Me comprometo a ir até a Aparecida do Norte para fazer orações ao senhor prefeito para que ele mando esse projeto.” Mais um pagador de promessas!

Caixa de sugestões – O vereador Mauro também propôs uma caixa de sugestões para que os comerciantes coloquem suas críticas e sugestões ao município. Dizem, por aí, que serão necessários alguns caminhões baú para suprir a quantidade de pedidos.

Cadê? – O ex-presidente Fábio Quagliato deu uma sumida do cenário político. Pelo menos não se envolve mais em polêmicas nas sessões camarárias. Dizem, por aí, que Fabinho anda com medo do resultado do processo de cassação instaurado por falta de decoro parlamentar.

Prefeitáveis – Já tem gente mexendo os pauzinhos almejando as eleições de 2012. Alguns nomes que figuram como pré-candidatos: Dídimo Miranda, Rodolfo Minçon, César Moreira, Geraldo Estanislau, Dr. Vicente e o atual prefeito Márcio Minamioka para reeleição. Pesquisas já circulam pela cidade para avaliar a força dos nomes.

Por hoje é só amigos, semana que vem, se Deus quiser, estaremos de volta. Bom final de semana e até a próxima!

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?