Opinião

Politicaliente

túlio-darros-politicaliente
Túlio Darros, jornalista e publicitário, diretor-proprietário do Jornal O Semanário

Cá estou novamente. O ambiente está esquentando antes do esperado nos bastidores da política. Então, com a licença do amigo Boto Rosa, “cai na água capivara que lá vem bala!”

Pré-candidatura anunciada

A postura do vereador Mário Severino transparece a intenção de alçar voos mais altos na próxima eleição. Ele está mais participativo nos problemas da cidade e ativo nas redes sociais.

Indireta

Os ânimos já começam a se exaltar na Câmara Municipal de Rafard. Na última sessão, ficou notória as indiretas disparadas pelo vereador Alex do PT, claramente direcionadas para Severino, que da sua cadeira, ouvia com sorrisos.

Lembrança

A primeira pessoa que me veio à memória foi o saudoso Geraldo Capellari Jr., que era atração a parte nas sessões camarárias rafardense. Quem aí também sente saudades?

Picando cartão

Alex do PT e seu fiel escudeiro Fabinho Santos estiveram novamente na CDHU buscando informações sobre a entrega das casas populares. Alex afirma que elas serão entregues em julho e que agora descobriu o real motivo de tanto atraso, mas não revelou em tribuna. O que será? Conta pra gente vereador!

Revelando

Em contrapartida, Alex do PT adiantou que o campinho de areia, o campo sintético e o ginásio municipal Olavo de Campos Borghesi serão totalmente reformados pela administração. Boa notícia!

Buscando

O vereador Alexandre Fontolan disse que o deputado Cauê Macris apresentou novamente a emenda requerendo uma viatura para a Guarda Municipal de Rafard. Tomara que agora saia!

“A política é talvez a única profissão para a qual se pensa que não é preciso nenhuma preparação.” (Robert Louis Stevenson)

Homenagem

Falando em Guarda, o comandante Ivo de Oliveira Barros, recebeu uma moção de congratulações do Legislativo pelos trabalhos realizados no município. Parabéns!

Premonição

“Eu e o Chico Rebete falamos e aconteceu”, disse o vereador Alexandre Fontolan, que cobrou sobre melhorias nas rotatórias da cidade na sessão passada e, no dia seguinte, um motociclista bateu em um veículo no local citado. Fala aí que eu vou ganhar na mega sena vereador! (risos)

Ruas esquecidas

A cobrança de Fontolan sobre a falta de placas de identificação com o nome das ruas está fazendo aniversário. Realmente é uma ação tão simples, porém, necessária para auxiliar moradores e, principalmente, motoboys e transportadores. Será tão difícil assim diretor de Trânsito?

Transparência

Alguns vereadores tem reclamado das respostas das indicações e requerimentos por parte do Executivo. Eles criticaram e pediram mais respeito e transparência nas informações.

Convênio

O presidente da Câmara, Marco Brigati, passou a batuta para o vice, Daniel Teodoro, e usou a tribuna livre para relatar a importância do convênio da Guarda Municipal e Polícia Militar, que possibilite os agentes a multarem as irregularidades no município. Essa é outra cobrança antiga, lá da época do Dr. Vicente. Até hoje não saiu!

Me dá uma luz

O vereador Fabinho Santos está ‘p’ da vida com a CPFL e quer fazer uma moção de repúdio pela prestação do serviço na cidade. Segundo ele, as casas do conjunto habitacional serão entregues sem iluminação pública mesmo, já que a CPFL diz que para iluminar precisa que a prefeitura instale os braços nos postes. Seria cômico, não fosse trágico!

Pega na mentira

De acordo com Fábio Santos, o principal atraso para entrega das casas diz respeito ao tratamento do esgoto. Segundo ele, a CDHU foi informada por outras administrações, que o município já tinha o tratamento do esgoto. A pergunta que fica é, será que são tão inocentes assim ou falta competência? Como se aprova algo sem ao mínimo realizar uma fiscalização? Isso parece história pra boi dormir heim vereador?

Socorro a quem socorre

Fabinho também cobrou que o município viabilize o envio de recursos para o Corpo de Bombeiros de Capivari, que atende as ocorrências no município, já que Rafard não tem corporação própria. Eles merecem!

Repasse

Em contrapartida, o vereador questionou um repasse mensal de R$ 8 mil para o SAMU Piracicaba. “Alguém já foi socorrido ou transportado pela ambulância do SAMU aqui em Rafard”, disparou Fábio Santos. O colega Felipe Marchioretto disse que é preciso avaliar a situação, já que há informações de que o SAMU também faz a regulação das vagas de UTI na região. É preciso analisar mesmo!

Por hoje é só, semana que vem, se tivermos assunto e Deus permitir, voltaremos com mais informações. Bom fim de semana!

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?