Capivari

Prefeito Vitão dá boas-vindas a equipe da Educação Municipal

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

Encontro foi realizado no auditório do SIAM, seguindo todos os protocolos de segurança

O prefeito Vitão Riccomini (PSL) esteve nesta segunda (11), no auditório do SIAM, onde participou de uma reunião de apresentação com a equipe da Educação Municipal. Além do Secretário da Educação, Rafael Silveira dos Santos, e da sua equipe técnica, todos os diretores, supervisores e coordenadores escolares também estiveram presentes.

A reunião também serviu para traçar as diretrizes iniciais do ano letivo e expor o Calendário Escolar 2021 da Educação Infantil e Ensino Fundamental. Nas palavras do prefeito, a Educação será uma das prioridades deste início de mandato, por isso é crucial realizar um serviço de qualidade, com atitudes positivas e postura firme, com muito empenho e dedicação no cumprimento das atividades propostas.

“Embora estejamos em meio a um dilema, devido ao retorno das aulas presenciais, é indiscutível que a Educação não pode parar.

Por isso estamos avaliando dia a dia a situação do município, traçando metas e buscando as melhores soluções no que diz respeito ao âmbito escolar.

Desejo boa sorte a todos os profissionais e tenho certeza que alunos, pais e/ou responsáveis e profissionais ficarão muito satisfeitos com o resultado”, afirmou Vitão.

Rafael pontuou a reunião como altamente produtiva, salientando que há muito trabalho por vir, porém com a vontade e harmonia demonstrada pela equipe educacional, as perspectivas são as melhores.

“Para que qualquer trabalho seja bem executado, é fundamental existir união e harmonia entre os profissionais, e isso é algo que vejo em minha equipe. Todos estão com muita vontade de ajudar, de melhorar a cada dia e dar aos alunos o melhor resultado.

Hoje foi um dia importante para aproximarmos a equipe técnica dos diretores, destacando alguns objetivos e entendendo as necessidades de cada um.

Algo que sempre digo é que o gestor precisa ser uma referência, ir além da função pedagógica, e se inserir à comunidade. Importante na escola não é só estudar, não é só trabalhar, é também criar laços de amizade e convivência.

Com toda essa junção de fatores e o aporte que o prefeito Vitor vem nos dando, tenho certeza que faremos um grande trabalho”, comentou.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?